quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2010 na resenha - parte 2

Eae galera, firme?

Última semana do ano, vamos também para nossa última postagem aqui no blog, veículo que funcionou muitíssimo bem no decorrer de 2010.
Bom, pra fechar o ano, terminamos resenhando a segunda parte de mais esse ciclo que se fecha.
Shows no segundo semestre foram muitos: SESC's, casas noturnas, festivais, etc..., destacando a "revinda" de nossos hermanos do Falsos Conejos da Argentina. Apresentações conjuntas, jam`s....

Começamos o segundo semestre numa apresentação no Teatro de Arena de São Carlos, fim de tarde de um belo domingo da cidade do clima. Foi nossa segunda apresentação do ano na cidade que nos residimos, e uma das melhore do ano. O clima e a galera que colou abriu de forma sensacional tudo o que estaria por vir. Também fomos selecionados no projeto "Palco de Encontro" do SESI Araraquara, tocando em outubro no Teatro da localidade. Araraquara foi importante pra nós em 2010, pois fizemos a abertura, em outubro, do I FEBAN (Festival de Bandas Independentes da UNESP Araraquara), foi um reconhecimento muito massa para nosso trampo, já que foi lá no longinquo ano de 2006, que parimos o MO!. Araraquara também foi sede de nossa parceria mais importante e promissora, com a Kruppa, casa comandada pelas simpáticas e agilizadas meninas, que trabalha com Arte, Cultura e Arquitetura.

Um dos momentos mais importantes do ano, foi a parceria com os brothers do Aeromoças e Tenistas Russas, de Sanca, num projeto denomindado "Malditas Aeromoças e o Fator Acochativo", somado ao brother Jovem Palerosi do Independência ou Marte. Foi um momento de muita amizade, cumplicidade, (lombras) e aprendizado musical, que fez sua estréia no Festival MACACO em setembro. Certeza de continuidade e abrangência do projeto, já que no fim do ano, outro braço da parceria surgiu: a aproximação do Fator ao Subloco Coletividade, coletivo de rap de Sanca. 2011 chega com coisa nova.

O Lombra Estúdio (estúdio que estamos montando em casa) começou suas atividades, testes também no segundo semestre, visando nosso disco, nossas produções e parcerias com bandas que desejem utilizá-lo. No fim de ano, mais uma mudança: de endereço em São Carlos. Localizados agora na Vila Nery, é lá que nosso primeiro álbum será gravado. Eloia!

Bom é isso galera. 2010 foi cheio. Esperamos que 2011, transborde!
Muito obrigado a todas pessoas que conhecemos, as novas amizades, lugares novos que nos receberam muito bem, bandas, produtores, amigos, sites, etc.
Obrigado a todos que acompanharam as brizoladas por aqui. 2011 tem mais!

Um grande ano a todos!!

Abraço!

Eduardo
MO!

sábado, 25 de dezembro de 2010

2010 na resenha - parte 1

Olá a todos, como vão?

Continuando nossa viagem pelo curto ano de 2010, vamos resenhar um pouco como foi nosso primeiro semestre. Andanças, fumaças, amizades, trocas, experiências e (lógico) muita música.
No início do ano, tiramos uma semana de inserção em nós mesmos. Nos refugiamos na bela morada da família Araújo, em Rio Claro e lá conversamos seriamente sobre nosso futuro e o que queríamos de nós mesmos e para nossas vidas. Essa semana foi muito proveitosa, pois foi nela que tiramos a importância de começarmos o processo de gravação do nosso primeiro álbum, que no momento se encontra em fase de pré-produção, e nos colocarmos a diposição de um projeto maior, o de nossas vidas, já que havíamos saido de um 2009 fantástico, mas muito turbulento.

Tudo acertado partimos para os shows: SESC`s, Grito Rock, casas noturnas, festas universitárias, cada vez mais, menos tocadas em nossa morada e mais vezes no mundão, o primeiro semestre foi muito bom. Os cachês e as pouquíssimas entradas ($$), foi voltado ao disco e ao Lombra Estúdio, que em 2009 se tornou mais realidade que nunca. Mais maduros musicalmente e pessoalmente, essas virtudes transpareceram em nossas novas composições, e em rearranjos de temas já feitos, já que nossas músicas nunca se fecham, nunca se padronizam, sempre estão abertas a novas influências e vivências.

Fomos, também no primeiro semestre, indicados a uma premiação da MTV Brasil: Novos Nomes BR, que abrangeu vária categorias: Rap, Rock, Pop, etc. Fomos indicados na categoria instrumental, ao lado de grandes amigos: Fóssil, Bufalo, Labirinto, A Banda de Joseph Tourton, etc. Os paulistanos do Labirinto levaram o certame, mas a indicação a um prêmio dessa magnitude (já que tudo hoje em dia é o maior...a maior....o mega....o genial...)foi acalentador. Mostra que estamos no caminho certo (Elóia!) e que é possível a sobrevida independente.

Bom, por hora é só. Em breve, tem a segunda parte das andanças de 2010.

Grande abraço a todos!

Eduardo
MO!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2010 em imagens - parte 2

Fala galera!

Fim de ano chegando, momento de lembranças e retrospectivas...
Dando continuidade na nossa (em fotos) postamos a segunda parte das imagens desse ano tão frutuoso que se acaba. Na primeira sessão, postada aqui, reunimos algumas imagens de nossas andanças até, mais ou menos, o meio do ano. Segue o restante...

SESC Santana - São Paulo/SP - junho/2010 - Foto: Deborah Schimidt


Studio SP - São Paulo/SP - junho de 2010 - Foto: Déborah Schimidt


Teatro de Arena - São Carlos/SP - julho/2010 - Foto: Déborah Schimidt


SESC Campinas - Campinas/SP - agosto/2010 - Foto: Déborah Schimidt


SESC Araraquara - Araraquara/SP - outubro/2010 - Foto: Diogo Brunner


Em breve, postamos impressões escritas, dando as fotos, palavras.

Hasta luego!
Abraços

Eduardo
MO!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Remasterizações

Salve galera! Firme?

Como já postamos anteriormente estamos em processo de pré-produção do nosso primeiro disco. Tudo é descoberta e aprendizado nessas andanças. Nessa vibe, nosso guitarYra é o que mais tem fuçado nas tecnologias, software e experimentos.
Para isso - dessa vez - ele deu uma remasterizada em nossa demo, lançada em 2008, com gravações em épocas e estúdios distintos, a mesma teve tiragem de 800 cópias e foi distribuida por alguns bons cantos do país.


Os estúdios utilizados nas referidas gravações foram: Octopus, em Araraquara em 2007, Estúdios da Rádio UFSCar - ao vivo no programa Independência ou Marte - em 2008 e Estúdio 501, em 2009 (também nossa primeira morada) em Sanca. Os profissionais envolvidos nas gravações, respectivamente são: Douglas Lapena, D2 Rovigiero e Yasmim Muller e D2 Rovigiero (de nuevo) e Gustavo Koshikumo. Você encontra a demo remasterizada pra download no malditasovelhas.orgfree.com; nova plataforma desenvolvida por Yraê Araújo. Também é possível ouvir 3 músicas remasterizadas em nosso Myspace: Cidade Alerta, Ode ao Viajante e Vril.

Deleitem-se com os presentes de fim de ano. Maldito Papai Noel!...rsrs...

Até breve!

Eduardo
MO!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2010 em imagens - parte 1

Com tá galera, firmão!?

Pra iniciarmos de leve nossa retrospectiva do maravilhoso ano de 2010, postamos algumas imagens capturadas por nos mesmos, amigos e fotografos das andança e acontecimentos nossos pelos palcos, estradas e camarins por aí.
Comecemos com essas 5:

(Patos de Minas/MG - fevereiro/2010 - Foto: Eduardo Rodrigues)


(Asteroid Bar - abril/2010 - Foto: Guilherme Ramos)


(SESC São José dos Campos - maio/2010 - Foto: Rique Fróes)


(SESC Santana - junho/2010 - Foto: Zé Guilherme)


(Vinhedo - junho/2010 - Foto: João Camacho)


Em breve, mais!!

Grande abraço!

Eduardo
MO!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cartaz CCPC - 07.01.11


Cartaz de umas das primeiras datas de 2011: Sexta, 07.01.11 no CCPC (Centro Cultural Popular Consolação) - casa onde fizemos nossa primeira apresentação em Sampa - dividindo a noite com a banda Sotádicos. Arte feita pelo brother e percussionista do Sotádicos e MamaGumbo, Márcio Bonini.
Em breve, mais infos!

Hasta

Eduardo
MO!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festa Despedia

Olá a todos!

No sábado que passou (04.12) como informamos aqui, realizamos nossa última apresentação do ano, realizada em nosso estúdio/casa: Lombra Estúdio, localizado na Rua Marechal Deodoro, em SancaVice. Estamos em processo de mudança de casa e pra fecharmos bem esse ciclo tocamos na cozinha de casa e recebemos grandes velhos e novos amigos. Além de nossa última apresentação de 2010 (ano ótimo pra gente e que em breve postamos o balanço do mesmo)rolou a tradicional discotecagem Boca Secas (eu: Eduardo e Zé Guilherme, com belas pedras da música mundial.


A festa rolou massa! Começamos no fim de tarde e fomos tocar lá pras 10 da noite, já que era a última vez que nossos vizinhos teriam a oportunidade (boa ou ruim) de nos ouvir. Tocamos as músicas que estão em nosso set e que estarão em nosos primeiro álbum: Ode ao Vaiajante, Vril, Lá na Lua.....Depois da nossa apresentação rolou uma jam muito massa com o pessoal do Bexigão de Pedra, banda da nova safra são-carlense. A sinergia entre todos rolou e a jam fica aí pra História da casa, do Bexigão e do MO!


Agradecemos a todos amigos que colaram pra essa última apresentação do ano. 2011 vem quente e cheio de novidades.
Em breve, o balanço de 2010 tá no ar!

Abraço!

Eduardo
MO

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Passos a frente

Dale galera, firme?

Meio em cima da hora, mas ainda a tempo, chamamos todos para mais uma celebração. Trata-se de mais um ciclo que se fecha para abertura de outros que virão. Estamos de mudança de sede, morada e trampo aqui em SancaVice. Vamos chegar um pouco a frente na mesma rua, um pouco mais de silêncio pra nosso maior objetivo do próximo ano: primeiro álbum. O Lombra Estúdio (já postamos aqui) vai na onda e migra em busca de sua constante produção e imersão no trampo, parcerias e vivências. Focados.


Como fizemos quando mudamos de Araraquara para São Carlos, no final de 2008, realizaremos um festinha pra sair e entrar com o pé direito nas referidas casas. Como despedida do endereço que nos abrigou por mais de uma ano, faremos nossa última apresentação de 2010. Nada mais justo que na própria casa e com amigos em volta.
Sem delongas, o convite está feito para quem ler esse post e aberto para convites dos mesmos a outras pessoas.


A partir das 16hs de amanhã (04.12), começa a balada que contará também com a discotecagem Boca Secas. Não paga nada pra entrar e nem se divertir. O Lombra Estúdio, ou "La Mansion Oveja" fica na Rua Marechal Deodoro, 2716, Centro, São Carlos.

Esperamos todos lá!

Abraço
Eduardo
MO!

ps: cartaz, mais uma vez por Yraê de Araújo. Dessa vez no corre....

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quente!

Calor de matar, saímos no meio tarde de Sanca, descendo a Serra do Padre, chegamos a Rio Claro, cidades das bicicletas. Não sabíamos o que íamos encontrar: som, público, festa, etc. Mas o sol tava tão forte que nossa missão era chegar e conseguir algo para gelar a garganta. Com direito a visual charmoso, lona e bastante suco de cevada nos poitamos no VI Woodstock in Degusta, festa famosa do pessoal da UNESP Rio Claro, que costuma nos chamar sempre quando dá pra chacoalharmos os esqueletos de outrem.


Tocamos por último, encerrando a noite. A rapaziada já estava alta, nada que atrapalhasse a evolução do "ardume" sonoro. Foi massa! O pessoal estava ansioso pra começarmos, deixamos de tocar 2 músicas previstas, pelo vencimento do alvará - já que o palco foi montado na rua sem tem de pagar para ver as bandas. O som conseguido junto a prefeitura corou as apresentações. Com pedidos de mais, e como sempre muito bem recebidos em Rio Claro, nos divertimos com a boa discotecagem que rolava e a presença de novos e velhos amigos.


Mas o calor, continua...

Hasta luego!

Eduardo
MO!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais uma vez azul...

Dale rapazaiada, tudo em cima?

Ontem postei aqui o cartaz do Woodstock in Degusta, festa tradicional realizada há 6 anos pela república De Gusta na cidade de Rio Claro.
Na última apresentação que fizemos na cidade azul, em setembro, a galera colou pós-show convidando para nos apresentarmos no Woodstock que realizavam há um tempo. Como sempre fomos maravilhosamente recebidos na city resolvemos aceitar. Pra gente sempre é legal tocar em festas de república,nos faz lembrar de nossas origens araraquarenses, unespianas, onde as repúblicas da Morada do Sol ouviram nossas primeiras incursões no campo musical como Malditas Ovelhas!


Rio Claro sempre é mágico pra gente. Essa deve ser a sexta ou sétima vez em menos de 18 meses que no apresentaremos pelas bandas. Além de muitos amigos, é nascedouro de nosso guitarrero senil, sempre rola uma chegada na Ferramentaria União e um pouso com maravilhoso visual.

É isso, meus queridos! Quem estiver por Rio Claro no sábado e tiver afim de aparacer pra mais uma tocada nossa, fica a dica!
O evento começa as 14hs e tem previsão de durar 12 horas. Como já somos senhores, tocamos na hora que mais curtimos: fim de tarde. A hora em que o sol estiver dobrando a esquina a psicodelia virá!

Logo menos, postamos aqui como foi mais esse rolê!

Abraço a todos!

Eduardo
MO!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cartaz Woodstock In Degusta

Olá meus nobres!

Segue o cartaz do Woodstock in Degusta que participarem no sábado em Rio Claro.
Amanhã tem post sobre.


Hasta!

Eduardo
MO!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

E foi bom!!

Olá caros leitores, tudo bem?


Na última sexta - como foi dito aqui - rumamos para capital paulista para duas apresentações: sexta na Livraria da Esquina, na Barra Funda e sábado na bela e fria Paranapiacaba.
Comecemos com a sexta. A noite foi dividida com o MamaGumbo, que fez mais uma vez um show impecável, acid jazz fudido, instrumental pesado, pensado e de qualidade, destaque para o belo diálogo entre percussão tocada por Márcio Bonini e teclados comandados pelo já citado Alex Cruz, com uma cozinha forte feita por Cris Paison quebrando a batera e Tiago Rigo no baixo. Nosso show, fora alguns problemas técnicos no início - já que não passamos o som - foi ótimo e em algumas faixas Marcinho, percussa do Mama, tocou conosco. A noite foi sensacional, com ótima discotecagem e muitos amigos revistos, como Inti Queiroz, eterna entusiasta e organizadora da cena instrumental e já grande amiga, Fumaça, guitarrista da banda Bufalo, que segundo muitos fez o melhor show do PiB 2010, dentre conhecedores e não conhecedores de nossa pscicodelia.


Quase amanhacendo, seguimos para o ABC(D,M...), mais precisamente São Bernardo do Campo, onde nos instalamos na casa de nossa grande amiga e em muitas vezes fotógrafa, videomaker Deborah Schimidt. Acordamos tarde. Almoço feito e comido. Prontos para seguir pra lindíssima vila de Paranapiacaba. Muito perto do Oceano Atlântico, a vila de colonização inglesa, chama atenção pela sua arquitetura e população moradora e que a frequenta.


A apresentação rolou no SubBar, da nossa grande nova amiga Daniela Bergamini. Ambiente agradabilíssimo, friozinho, arquitetura linda e público distinto do qual estamos acostumados, porém muito entusiamado e curioso pelo som. Mesmo sem nenhum microfone (até a comunicação era feita no gogó) nunca um show com o público sentado foi tão intimo, caloroso e próximo. Muitas convites para quedarmos na localidade, certeza de retorno e portas abertas a bandas amigas.


Como sempre, fins de semana como esses, nos fazem crer que estamos no caminho certo!
Agradecemos a todos os envolvidos no fim de semana: bandas, casas de shows, amigos novos e antigos, a família de nossa amiga Déborah e todos que colaram nas apresentações.

Até a próxima!

Abraço

Eduardo
MO!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sampa, tamo aí de novo!

Como vão?

Mais uma vez e com muito prazer caímos na estrada no fim de semana que se aproxima. Rumo a capital, Babilônia Paulista encravada em sua grandeza.
Na sexta, paramos pela terceira vez na Livraria da Esquina (outras vezes tocamos com os amigos do Chimpanzé Clube Trio e Pata de Elefante) na festa Supersônicos dividindo a noite com o MamaGumbo. Projeto encabeçado pelo tecladista Alex Cruz, que mistura um jazz-rock com toques de psicodelia e pecussão latina. Continuamos com eles, a parceria que dura desde o ano passado e recentemennte ocorreu aqui em SancaVice.
A noite conta também com a discotecagem do próprio Alex Cruz e André Giradi.
Tudo tem início às 23hs, e com entrada a R$12. A Livraria da Esquina fica na Barra Funda, Rua do Bosque, atrás de um dos impérios de Edir Macedo (..não sei se era necessário esse comentário..)


Continuando o fim de semana, no sábado rumamos para o ABC, mais precisamente Santo André, mais precisamente ainda na bela vila de Paranapiacaba. Famosa por seu Festival de Inverno, suas trilhas é importante ponto turístico do estado; a localidade de colonização inglesa fica no topo da Serra do Mar e de lá é possível avistar o Oceano Atlântico. É a primeira vez nossa por essas bandas (esperamos que de muitas) e apenas um de nós conhece "ambulamente" o pico. Ansiosos, no sábado, a partir das 21hs faremos a tocada no SubBar, que fica na parte baixa da vila, com entrada a R$5,00 (se não me engano) e muita lombra comendo.


Amigos, parceiros, curiosos, apareçam! Sempre bem-vindos!!
Já no fim de semana, as notícias das duas datas correrão por essas linhas.

Abraço

Eduardo
MO!

domingo, 7 de novembro de 2010

Vril

Fala galera, bão?

Recentemente postamos aqui no Blog o link de um vídeo de uma das últimas apresentações nossa: "Ode ao Viajante" com ventos, cores, lago, etc.
Seguindo na vibe, postamos o link de outro vídeo da música "Vril", registrado no mesmo fim de semana. Aproveitando nossa ida a Araras (cidade vizinha a Rio Claro), no dia 18.09 fizemos um ensaio ao vivo na casa de uma grande amiga em Rio Claro. A rapaziada da UNESP, armou os equipos básicos e tocamos na área de serviço da casa, aproveitando a luz do cair do dia como fundo para a psicodália.


"Vril" é uma composição feita em 2009. Na segunda impressão de nossa demo, colocamos a gravação da própria como faixa bônus. Primeira e segunda impressão da demo somam 800 cópias, que foram vendidas, trocadas, presenteadas, etc. É bem possível que as cópias se encontrem nos cantos mais longínquos do Brasil.

"Vril também estará em nosso primeiro álbum, rearranjada e amadurecida em relação a composição original.
Para acessar o vídeo clique aqui

Até a próxima!

Eduardo
MO!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cartaz - Supersonicos

Fala rapaziada, firmão?

Na próxima semana, retornaremos a querida Babilônia-capital para mais uma vez nos apresentaremos na Livraria da Esquina, localizada na Barra Funda. Segue o cartaz da festa:


A noite contará também com a apresentação dos grandes amigos de Sampa do MamaGumbo.
Promessa de comemorações psicodélicas e bom som!
Na próxima semana, postamos mais informações sobre o evento.

Abraço!

Eduardo
MO!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pra Não Ovelhar (2)

Eae galera!
Tudo em cima?

Continuando nossa seção "Pra Não Ovelhar" aqui no blog (lembrando que a mesma trata de acontecimentos acontecidos e que irão acontecer, e que de algum modo nos influenciam e sáo dignos de postados por aqui) posto hoje um pouco sobre a Terceira edição do Fetival PiB (Produto Instrumental Bruto) que acontece em São Paulo e tem como intuito revelar a nova música instrumental produzida no Brasil.


O evento é realizado desde 2007, e tem como produtoras as irmãs Inti Queiroz e Mari Bonarde, além de uma bela equipe muito firmeza por trás. Já passaram pelos palcos do PiB nomes como: Pata de Elefante, Fóssil, MamaGumbo, Macaco Bong, Chimpanzé Clube Trio, dentre outros. Todos amigos, companheiros de estrada e de música instrumental. Este ano, mais brothers estão na listagem: nossos irmãos aqui de SancaVice: Aeromoças e Tenistas Russas, Bufalo, Mama Cadela, etc.

Falemos um pouco sobre nossas impressões do PiB, já que participamos ano passado:
A experiência proporcionada pelo Festival pras bandas selecionadas de vivência, experiência, troca de impressões e projetos entre os participantes é única. É extremamente louvável a idéia das "irmãs super poderosas" em dar luz a esse tipo de Festival. Colocar em prática e bancar essa inserção da nova música instrumental, que ainda sofre muito com o preconceito de músicos virtuosos e de linguagem difícil, faz juz a uma estátua PiB de reconhecimento por parte dos músicos. Em nossas conversas colocamos o PiB como um dos melhores festivais que participamos em nossa trajetória. Bem organizado, ótima estrutura, sem privilégios para bandas mais expressivas (que é o que normalente acontece), oficinas, debates, feiras, etc.


O PiB começa hoje e vai até domingo. Os shows acontecem no CB Bar, localizado na Barra Funda. Palestras, oficinas, feira acontecem na Casa das Caldeiras, localizada em frente ao estádio do Palmeiras: Palestra Itália.

Fica a dica de um belo acontecimento em Sampa, que espalhará suas ondas por várias regiões. Pra saber mais sobre o Festival clique aqui.

Hasta luego!

Eduardo
MO!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ode ao Viajante

Como vão todos?

Depois de alguns dias de brigas técnicas com o blog, segue, derrotado pela insistente "pau" no upload, um vídeo de umas das mais recentes apresentações que fizemos. A apresentação foi no Projeto "Rock no Lago", realizado desde o início do ano no Lago Municipal de Araras (minha cidade natal). O evento é realizado pela Secretaria de Cultura de Araras, que desde a entrada de Mussa Daniel, vem realizando uma série de eventos e sacudindo a cidade interiorana marcado pelo marasmo e mesmice.


O vídeo foi gravado em câmera amadora (a mesma que registramos nossos feitos e movimentos) A operadora da mesma foi Deborah Schimidt (já autora de algumas imagens aqui postadas).
"Ode ao Viajante", tem dois anos de existência e depois de vários rearranjos está pronta para ser gravada em nosso primeiro álbum que se encontra em fase de pré-produção.
Acesse aqui e se delicie com por do sol, ventos e viagens. Borá lá!!

Até a próxima!

MO!
Eduardo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lombra Estúdio - primeiros testes

Olá!

Como prometido, postamos aqui um primeiro teste de gravação no Lombra Estúdio. Trata-se de um trecho ao vivo da música "Dalai Lombra" que estará em nosso primeiro disco. São testes que faremos até realmente partir para a gravação da bolacha em si. Ainda temos uma defasagem de aparelhos, mas pra uma primeira idéia foi satisfatório.
A formação da gravação é: Eduardo Rodrigues: bateria; Bruno Almeida: sintetizador e percussão; Yraê de Araújo: guitarra e Zé Guilherme: baixo.

Por hora, fiquem com as primeiras expressões do Lombra.

Malditas Ovelhas! - Dalai Lombra (demo) by Malditas Ovelhas!

Até a próxima!

MO!
Eduardo

sábado, 23 de outubro de 2010

Lombra Estúdio - primeiros passos


Qual a idéia de independência das coisas que fazem parte da gente, do que expressamos
e como a conquistamos? A tal sonhada independência do seu trampo, da sua vida é um processo longo, penoso, que exige foco, amor e estar preparado para todas ocorrências possíveis.
Nossa independência (Malditas Ovelhas!) a cada dia parece estar mais próxima e paupável. No início do ano tivemos um proveitoso processo de aprendizado e vivência, que nos fez, por uma semana, baseado nos anos já vividos juntos, traçar metas e reconhecer que realmente queremos viver da e pela música. Concluímos que urgentemente tínhamos de iniciar o processo de gravação do nosso primeiro disco, já que nosso único registro até então, é uma demo meio frankstein lançada há dois anos com gravações ao vivo e em estúdio. Mas, de períodos e estúdios distintos, conosco co-participando de todo processo.


O primeiro passo para isso seria um homestúdio, montado com nossos próprios recursos e que nos faria mudar nossa maneira de compor, além de registrarmos independentemente nossa música, participando totalmente da produção e realizando um aprendizado mútuo, que retornará em forma de projetos futuros. Decidimos que toda grana que entrasse seria revertida em prol desse intuito, e desde o inicio do ano - depois de se estruturar basicamente - voltamo-nos para montar o Lombra (ou Lombriga) Estúdio. Equipamento básico comprado, necessário para fazer os primeiros testes e iniciar a pré-produção da primeira bolacha.
Esse post vem no sentido de mostrar algumas imagens do atual local onde se encontra o famigerdo Lombra, além um vídeo registrando o ambiente, que nasce itinerante e como braço de coisas importantes que tendem a ocorrer.

video

Conforme iremos gravando, postaremos aqui pra todos acompanharem o processo. Em breve, colocaremos nesse blog os primeiros registros/testes ocorridos.

Hasta!

MO!
Eduardo Rodrigues

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Enfim, acochados

Opa! Como vão todos?

Depois de alguns dias de uma boa ressaca devido as últimas apresentações, chegou a hora de colocar a casa, ou melhor, o blog em dia.
Vamos começar por uma parada orgânica que rolou há cerca de um mês aqui em SancaVice e que tende a se perpetuar pelos confins tropicais.
No dia 24 de setembro de 2010, colocamos pra funcionar um projeto audacioso e sincero reunindo nós (MO!) e os brothers aqui de Sanca do Aeromoças e Tenistas Russas em torno da música instrumental que nos une. O Projeto foi batizado de "Malditas Aeromoças e o Fator Acochativo". A apresentação do dia 24, início de tudo já valeu impressões do Programa Bluga e dos próprios Aeromoças em seus respectivos blogs.

Faltava o nosso. Com um atraso em decorrência de acúmulo de trampo, hoje vai nossa impressão de toda esse sinergia.

A idéia surgiu há tempos, essa reunião, vontade de unir forças aconteceu há cerca de uma ano logo no primeiro contato entre as bandas. Demorou um ano paraa idéia maturar e ser colocada em prática. Vanderlei Reis, um dos organizadores do já tradicional MACACO, que rola na USP aqui de Sanca, foi o agente motivador da parada. No inverno da cidade do clima, através de uma conversa, seguida de um email, veio o convite/desafio: unir as duas bandas numa só, com estrutura livre pra montarmos uma apresentação de cerca de 1 hora e meia que encerraria a a última noite do belo festival. Convite aceito, veibe boa, todo mundo querendo muito...bora trampar!!

Começamos com uma reunião pra elaborar e estruturar o projeto no final do mês de julho, e seguimos com os ensaios. Os locais em que MO! e A&TR ensaiam, não caberiam um big band com 9 pessoas: 8 ovelhos, 8 aeromoças e 1 marciano, já que YoungMan "Jovem" Palerosi, colou com a trupe para colocar seus samples e efeitos, somando qualidade ao projeto. Decidimos por ensaiar no "Japao", mas sem atravessar o mundo. O local de ensaio seria o estúdio do Massa Coletiva (assim denominado). Aconteceram cerca de 7 ensaios, onde os primeiros foram em forma de jam`s para cada qual se conhecer e partir de algo concreto. No início a "massa sonora" se colocou a frente, sem os instrumentos conseguirem dialogar muito. Depois de alguns ensaios a resenha melhorou e tudo soava bem. Foram escolhidas 1 música de cada grupo que seria tocada pela big band, e mais uma de cada grupo, que o outro rearranjaria. Pra iniciar a parada, escolhemos a faixa "Suco de Tangerina" do disco "Tne Mix Up" do Beastie Boys.

Tudo acertado, fomos ao grande dia. Muitos acochados no camarim, conversas, fumaças e biritas, chegou a hora! Subimos ao palco, pra estreiar um lance que tende ser duradouro. Ainda vamos estruturar melhor o projeto e botar pra fuder. Além desse, ano que vem outros projetos acontecerão. Um tal "Combo Noize" com rimas, está iniciando as conversas.

Aguardem!!! O "Fator Acochativo" perdurará.

Até a próxima!

MO!
Eduardo Rodrigues

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Independência ou Marte - A Festa

Buenas tardes, señor! Que tal?

No fim de semana que se inicia, acontece aqui em SancaVice a quarta edição do Festival Contato. Muitas atrações boas, oficinas, mostras, integrando artes e democratizando as ações por essas bandas. Ótima iniciativa da produção feita por estudantes e ex-estudantes da UFSCar.

Nos 3 dias de apresentações musicais na Praça Coronel Salles, ou "dos Pombos", acontece o Saia para Dançar. 3 festas integradas em bares de Sanca com atrações e estilos diversos. No sábado (09.10 - amanhã), numas das festas, no Armazem Bar, rola a "Independência ou Marte - a Festa". Festa tradicional do projeto/programa sinestésico da Rádio UFSCar. Pra essa ocasião especial abriremos a noite com muito respeito, amizade e admiração para os hermanos do Falsos Conejos, de la província de Buenos Aires. Depois de um ano da fantática vivência que tivemos com eles, passando 5 dias em "mansion oveja" eles retornam e passam, já deixando saudades, por Sanca, pra uma turnê de 40 shows por todo Brasil. Essa semana foi-se o início da longa jornada. Pra quem não conhece o som de los lokos, aqui está. Difícil rotular, definir..Eu não perderia.

A noite conta também com a discotecagem fina do Indepêndencia ou Marte, e tem produção do Circuito Fora do Eixo e do Massa Coletiva.
Tudo isso rola no Armazem Bar, a partir das 23hs.

Hasta luego!
MO!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cartaz Independëncia ou Marte - a Festa

Hola!

Abaixo segue o cartaz do reencontro com os hermanos, sábado aqui em SancaVice.


Amanhã escrevo sobre....

Hasta luego!
MO!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cartaz I FEBAN

Como prometido ontem (ou antes de ontem..)como ainda não dormi hoje (terça!?!?) ta valendo. O cartaz do I FEBAN, confeccionado pelos caras dos Rélpis. Ficou bem psicodélico, deleite...


Amanhã (ou hoje) nos vemos na Morada.

Hasta! (pra já entrar na vibe)
MO!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

I FEBAN

Dale galera!

Na próxima quarta (06.10) nos apresentaremos pela primeira vez no ano no berço do nosso nascimento. E além! Num festival de bandas da UNESP de Araraquara, o I FEBAN, organizado pelo Centro Acadêmico de Letras em parceria com coletivos, associações o SESC da cidade e o poder público.
Quando nos convidaram para a abertura do evento ficamos muito contentes e reconhecidos pelo nosso trampo de 4 anos. A UNESP, bem ou mal, fez nos conhecermos e se aproximar musicalmente, tanto que na atualidade deixamos o tempo de instituição e seu produto um pouco de lado pra emergir no aprendizado e evolução musical, e de vida também...como escolha os timbres e tons para o amanhã...

O evento de abertura do I FEBAN conta também com a apresentação da banda araraquarense Os Rélpis. Com um sincretismo de psicodelia e música rural promete fechar bem a noite de abertura. Os Rélpis iniciam a apresentação as 22hs. A nossa começa as 21hs pra chacoalhar os grandes amigos de Araraquara.
O festival continua na quinta com a apresentação de nossos grandes hermanos dos Falsos Conejos, banda instrumental que está em turnê pelo Brasil e passa por mais de 5 estados. Pra quem não lembra, ano passado e se apresentou pelas bandas de cá, além de se hospedarem em nossos aposentos/novelos.

Fica o toque. Queremos todos amigos pra ajudar na vibe da apresentação, já que é primeira do ano lá na Morada do Sol.

Até a próxima!

MO!

ps: amanhã, prometo que posto os cartazes. a memória jamaicana sempre recorda sua existência

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Primeiras do Macaco 2010

Fala galera, como vão?

Fim de semana muito bom, com shows no Macaco 2010 - estréia do projeto "Malditas Aeromoças e o Fator Acochativo". Além de uma maior troca musical e de vida com o MamaGumbo de Sampa. Tanto com Aeromoças e MamaGumbo, tudo é só o início.
Já estão na rede as fotos do Macaco 2010. De todas as atividades, e do dia da estréia (24.09 - sexta).

Elas estão no Picasa do Macaco: http://picasaweb.google.com/macacaaso

E também do Flickr do Massa Coletiva: http://www.flickr.com/photos/massacoletiva/

Em breve colocaremos aqui nossas impressões.

Até a próxima!

MO!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Estréias e Parcerias

Olá a todos!

Com enorme prazer, meio em cima da hora, mas com muita satisfação que anunciamos a chegada do fim de semana. Parece que promete! Nem a chuva ameaça, pois só vai trazer um bom tom pra aconchegar.
Desde semana passada, tá rolando aqui em SancaVice a Sexta Semana do MACACO: Movimento Artístico e Cultural do CAASO, do Campus da USP. Muitas atrações legais. Música, debates, filmes, oficinas, etc. Pra gente é sempre um prazer tocar no MACACO. Foi nossa estréia em São Carlos.



Hoje, 24.09 pra encerrar as atividades musicais da Mostra, fomos convidados pela organização a criar algo novo que sempre houve interesse em sem realizar: juntar duas bandas da cidade pra fazer um show único, onde uma entra no repertório da outra, findando-se em temas improvisados no momento. Foi assim, que nós e o Aeromoças e Tenistas Russas, na companhia de Youngman iniciamos os ensaios no estúdio do Massa Coletiva, aqui em Sanca. Rolaram uns 7 ensaios e hoje é a estréia. Ansiosos para uma parada nova, que tende ser duradoura. O evento começa as 20hs, com os também amigos no MamaGumbo, Graveola e o Lixo Polifônico, LAventura e Lisabi.

Amanhã rola um festinha de uma amiga aqui em Sanca. Aproveitando o dia de folga, vamos fazer um ensaio ao vivo. De repente rola o Mama Gumbo também, e a estréia da Mary Cow, projeto novo que sai a primeira vez do estúdio e parte para o afronte.



Domingo, outra estréia chegando. Primeiro evento produzido por nós em parceria com a Kruppa Arquitetura e Cultura. Casa massa de Araraquara, que sempre levas atraçãoes e exposições diferentes do casual da Morada do Sol. O projeto denomina-se "Malditas Ovelhas! Convida:". A idéia é trazer a São Carlos e Araraquara bandas que conhecemos e nos tornamos amigos nesses 4 anos de estrada. A curadoria fica por nossa parte e da Kruppa, com temática na música instumental-experimental. O primeiro evento acontece domingo, 26.09 com a apresentação do MamaGumbo, a mesma que toca hoje no MACACO. O MamaGumbo produz um pyschojazz que tem tudo para estrear com boa vibração o projeto.



A casa abre as 19hs, com o primeiro show às 19h30. A entrada é R$7,00, mas com nome na lista amiga: infokruppa@gmail.com é R$5,00. Domingo em Araraquara geralmnete não tem nada pra fazer. No começo de noite tudo pode ser alterar.

Esperamos todos!

Hasta luego!
MO!

o post ficou grande, por ser muita coisa...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Araras - Rio Claro

Olá a todos!

O fim de semana que chega abarcará duas apresentações do MO! em terras do interior paulista. Sábado a tarde é vez - mais uma vez - de Rio Claro. Cidade berço do metal, mas que responde bem as texturas e psicodélias das "canções" do MO!
O evento (festa) ocorre numa república da UNESP, e faz parte das ações de um grupo de estudantes da referida Universidade que pretende dar uma chacoalhada no sábado a tarde na cultura e representação em que estão inseridos. O evento inicia as 15h30 e quando o sol estiver com sua cor mais bonita, a lombra vai correr solta.
Será nossa sexta vez na cidade, berço amado de nosso índio senil.



Passado o sábado, domingo rumamos para Araras. Segunda vez na cidade que também é berço de um de nós. A apresentação ocorre no Lago Municipal da cidade, local onde passei muitas horas da minha infância e adolesc6encia. Será especial...
O Rock no Lago é uma ação da Secretaria de Cultura da Cidade das Arvóres. Essa gestão da Secretaria, comandada por Mussa Daniel está vitalizando Araras, cidade interiorana, mas muito cosmopolita, elitista e esquizofrênica culturalmente. Araras - falo como testemunha ocular - sempre morreu culturalmente em si mesmo, em sua arrogância e exclusão doss moradores, e parece que agora caminha em alguma direção. Pra celebrar o domingo, o evento é gratuito e inicia as 17h30, na prainha do Lago Municipal.



Pois é, assim se vai mais um fim de semana. Esse com uma missão especial, ajudar agentes que querem mudar algo em seu nicho cultural. Fazer acontecer cidades do interior de São Paulo, que parecem estar no século XIX em relação a cultura.

Esperamos todos lá. Amigos, curiosos e afins.

Um beijo a todos!

Eduardo,
MO!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estréia!! - "Pra Não Ovelhar (1)"

Véspera da festa de independência. De quem? Em tempos que tudo é remarcado.
Mesmo assim, continuamos nossa luta invisível e visível em imagens, textos, audições, convites e cositas más.
Vamos aproveitar o rápido intervalo de descanso para estrear um novo meio de dizer sobre nós, sem se expor aos tentáculos do grande monstro que nos quer. A sessão "Pra não ovelhar" trará coisas que fazem nossas cabeças e que não seremos presos por. Discos, blogs, shows, filmes, livors,etc. Tudo que de algum modo nos influencia e identifica.



Comecemos por uma parada que ajudamos a parir, mas em virtude de outras prioridades deixamos de lado, porém, um grande amigo a renasce com muita vontade de, abrindo um arsenal de pedradas pra sacudir o cerebelo. Trata-se do blog "Boca Fechada" que tem como intenção indicar e postar discos que viajam pelo instrumental livre de rótulos e livre em essência, também textos, crônicas, poemas e poesias. A curadoria do blog está nas mãos de um brother das antiga: M.Araxa, amigo dos primórdios do Malditas Ovelhas!, quando morávamos na cidade onde há um time em que o Santos de Pelé chegou a ser freguês. Tempos bons, que voltam com mais experiências e se faz em parcerias que emancipam a todos.

Vamos lá acessem e desfrutem:
http://bocafechada.wordpress.com/

Segumos, avante!!

Hasta!

Abraços,
MO!

sábado, 4 de setembro de 2010

Em atraso, mas cumprindo..

Olá a todos! Como vão?
Fim de semana prolongado, sem shows, a não ser da estréia uma lady dos anos 80 que possui nosso sangue correndo em suas veias. Bom pra colocar os assuntos e vivências em dia. Na última postagem, soltamos alguns registros visuais sobre o fim de semana passado, de apresentações fantásticas em Sorocaba e Campinas.
Vamos agora a algumas impressões sensitivas de como tudo rolou.



Na sexta, fim de tarde, saímos com um ligeiro atraso pra chegar em Sorocaba as 21hs pra passagem de som, no novo, mas já lendário e importante Asteroid Bar, localizado na Rua Aparecida, referência na música independente brasileira e umas das casas mais estruturadas do interior de São Paulo. Somzão bom, equipe massa, técnicos idem e público conhecedor de nossa psicodelia. O show foi bom. Foi a segunda vez que nos apresentamos na casa (a primeira foi em abril desse ano), a quarta ou quinta na cidade que nos acolhe tão bem. Certeza e desejo de retorno cada vez que pisamos por lá.



Fim da apresentação, rumamos para capital, nossa Babilônia, sempre repulsiva e atraente. Chegamos nela acordando - se é que ela dorme - de beleza tênue e já caótica, com milhões de pessoas correndo atrás do ontem. Poucas horas de descanso e sabadão na Teodoro, gastar nosso suor trabalhado com muita verdade, sinceridade e esforço. Fim do dia, início da noite e ainda há tempo para algumas cervejas, entorpecentes e um show de hip-hop da gringa que caiu no colo. Mais um dia comprido, comprimido, mas vivido! E muito bem!.


Domingão rumamos a Campinas. Domingo quente, claro, mas aconchegante. Primeira vez na cidade. Estréia nossa na cidade e da alguns brinquedos para nós, conquistas. Pessoas importantíssimas encontradas, show bom, vibe boa, tudo funcionando no tom pra mais uma semana que se inicia.

Fica mais um final de semana especial de conquistas, perdas e certeza de que estamos no caminho certo, do bem...



Como dizem por aí...: Elóia, Elóia ô, Elóia.....

Até a próxima!

Abraços,
MO!

..em breve, informações de novas datas e projetos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Fim de semana em imagens

Olá a todos!

Fim de semana de shows em Sorocaba e Campinas foi sensacional!
Pra começar as impressões sobre, postamos algumas imagens do rolê.









Fotos por Tainá e Deborah Scimidt.
Nos próximos dias postaremos um relato palavreado sobre essas imagens.

Até logo aqui!!

MO!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Até que enfim!

Olá a todos!

Não morremos, nem nos separamos, nem nada. Estamos aqui, mais vivos do que nunca! Como rocha!
Muitas novidades estão por vir.
Ao seguidores do blog, mil desculpas pelo sumiço. Cheio de coisas pra fazer, umas coisa foi se sobrepondo a outras e quando vimos tinhamos deixado os posts de lado. Isso não acontecerá mais.

Bem,
com imenso prazer nesse próximo fim de semana caímos na estrada novamente.
Na sexta-feira é dia de retornarmos a uma das melhores, se não a melhor, casa de shows do interior de São Paulo: o Asteroid Bar em Sorocaba, casa dos integrantes da banda Wry, que encerrou as atividades há pouco. Ótimo voltar a Sorocaba, rever amigos e sempre fazer outros mais. A parada tem início as 22hs e um pouco mais tarde a lombra come solta.



Pós-Asteroid, rumemos a São Paulo pra cotar e contar novidades.
No domingo estaremos em Campinas, onde nos apresentaremos pela primeira vez. A apresentação acontece no SESC, a partir das 15h30 na Convivência Interna da unidade, e o melhor de tudo: de grátis!!




Já estão todos avisados. Quem estiver por perto é só colar e lombrar conosco.
Avisem amigos, namoradas, amantes e afins...
Show do Malditas tá raro em tempos de vacas magras e resignifação errônea da coisas.

Hasta luego!
MO!