Olá a todos!
Na próxima semana a cidade de São Carlos, (onde residimos) promete ficar pequena, tamanha a programação de um dos Festivais mais importantes do Estado de São Paulo, o Festival Contato, que esse ano chega à terceira edição e finca suas raízes na cultura independente.
É um dos festivais que mais abrange artes integradas. Música, cinema, debates, oficinas, mídia livre, etc., serão os temas abraçados esse ano.
E pelo terceiro ano consecutivo, nós nos apresentaremos nesse grande evento. Nossa apresentação será no domingo, dia 11 lá pelo fim da tarde (horário bom pra viajar como cores, sons e sensações)
a programação está recheada de amigos que iremos rever: Fóssil, Porcas Borboletas, Trilobit, Aeromoças & Tenistas Russas, Stranhos Azuis, além de shows que prometem, como os já citados e ProjetoNave, Cidadão Instigado e Instituto.
Rola conferir a programação completa no site: www.contato.ufscar.br e se jogar na festa!!
Esperamos todos lá!!
Abraços
Eduardo
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Resenha na Coluna Ondas Curtas
Saiu uma resenha de nossa apresentação na Feira da Música em Fortaleza e, de nossa primeira Demo (2008) na Coluna "Ondas Curtas" do Jornal Tribuna do Norte, de Natal - RN.
Ela foi escrita pelo jornalista Yuno Silva.
Agradeçemos à Yuno pela resenha, e à Joanisa Prates, por viabilzar o acontecimento.
Segue o link da matéria:
http://www.ondascurtass.blogspot.com/
http://tribunadonorte.com.br/coluna/2018/data/29-8-2009
Até
Eduardo
Ela foi escrita pelo jornalista Yuno Silva.
Agradeçemos à Yuno pela resenha, e à Joanisa Prates, por viabilzar o acontecimento.
Segue o link da matéria:
http://www.ondascurtass.blogspot.com/
http://tribunadonorte.com.br/coluna/2018/data/29-8-2009
Até
Eduardo
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Nordeste (outras impressões)
Qual o tempo necessário pra conhecer um lugar? Em quanto tempo se faz um amigo? Me pego impressionado com a intensidade e sinceridade com que se dá o relacionamento com recém-conhecidos, tanto as pessoas quanto a cidade. Há pouco mais de uma semana na capital de Pernambuco, essas questões me batem forte enquanto dou pernada no centrão, na caça de bolachas (aquelas de petróleo). Tento o método infalível, melhor que qualquer google maps: sair perguntando na rua; sempre tem alguém que sabe onde encontrar qualquer coisa, bote fé. Encontro, sem dificuldade, um conglomerado de sebos num calçadão. Cerca de vinte barracas com discos e livros, uma colada na outra, sob um teto improvisado e sufocantemente baixo. Roots. Paro no sebo que mais me interessou à primeira vista. Dei sorte, o casal de tiozinhos gostava muito de conversar e, entre uma picuinha e outra com o cônjuge, me indicaram vários discos de brega, dos mais obscuros ao semi-canonizado Reginaldo Rossi. Estava mais na pira de uma guitarrada, cumbia e afins e meu sujar de dedos foi prolífico: saí de lá com exemplares de Aldo Sena e Pinduca, entre outras pérolas.
A cidade é frenética durante o dia, como qualquer outra capital, imagino. Por entre as anciãs e bem sujas ruas, sobre as pontes que cortam o Capibaribe, desviando dos vendedores ambulantes em profusão, em meio à fedentina da cidade erguida sobre o mangue, corre um povo a priori ressabiado e não à toa: estamos numa das capitais mais violentas do país. Mas é à noite, no centro histórico, que a cidade põe à prova sua faceta mais plural. Creio ser a noite mais democrática que já presenciei, seja pela diversidade de estilos musicais tocados, ao vivo ou não, em bares especializados e bem roots, seja pelo fato de que a coisa toda se dá, no fim das contas, na rua, ao ar livre, em meio a brisa fresca que alivia o calor intenso das noites de fim de inverno nordestinas. Vai quem quer, ouve-se o que quiser; numa mesma noite ouvi maracatu, brega, salsa e jazz (!) tocados ao vivo, além de uma jukebox bizarramente eclética num bar defronte onde até outro dia repousava uma estátua de Chico Science. A estátua caiu; ainda estou remoendo a metáfora. Dizem que o lugar é perigoso e que já foi muito mais, antigamente. Eu, de chinela e bolso magro, corro pouco risco, solto na buraqueira Olinda-Recife.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Nordeste (primeiras impressões)
Estamos nós aqui de novo!! eita....
Alguns juntos, outros não...mas na real todo mundo sempre unido!!
Dois de nós continuam no Nordeste (ô beleza!), um (que vos fala) está nos braços da amada, um nos braços do patrão e outro em casa.
Depois dos duas ótimas tocadas na Babilônia, terça-feira (18/08) estavamos nós preparados para nosso primero bater de asas. Primeira vez, longe da cana-de-açucar. Uma confusão na partida com bagagens e passagens, mas enfim, no fim do dia estavámos todos juntos (menos os brother do Independência ou Marte, que por causa da modernidade se perderam na terça) prontos pra mais uma experiência coletiva fantástica.
A viagem de ínicio era pra Fortaleza, destino Feira da Música. Cidade meio paranóica, porém a Feira, bem produzida e organizada, com muita discussão importante e muita música boa, soamada à praia, colocou a paranóia de lado. Contatos e amizades feitas, e o show no SESC Iracema foi muito bom! Pessoas interessadas e missão cumprida. Depois de um mal-entendido de datas, partimos logo pela manhã do sábado (22/08) para Natal, onde teríamos show com os ainda desconhecidos (de nós, lógico) Porcas Borboletas de Uberlândia. 7:00hs da manhã era o horário da saída. Com algum atraso saímos as 9:00 hs; cansados, lotados (15 + muita coisa na van) e sem saber de nossa aventura.
Estrada ruim, calor, muito cajuzeiro, e um aperto aconchegante...Aos poucos a interação e amizade foi começando, com a galera do Porcas, sangue bom demais...minerinhos de coração lindo e também com nossos amigos que estavam nos levando, o figura do Sylvinho e o Rosemberg (um pouco mais centrado)
A viagem foi longa, porém as 10 horas passadas na van, só serviu pra galera se aproximar e trocar aquela experiência tão maravilhosa. Por volta das 19hs chegamos em Natal, fomos recebidos pela galera do Coletivo Noize, galera ponta firme demais, muito simpáticos e atenciosos. Um pouco atrasados, mas rolou. Primeiro tocaram duas bandas de Natal, (pegamos o fim do Calistoga...bom!!), depois, show dos paranaenes figura do Trilobit, depois o nosso, num astral muito bom; por último o do Porcas, sonzera também.
Pós-show, confusão pra saber quem ia pra onde e despedidas de quem no outro dia de manhãzinha viajava. O encontro foi mágico e promete mais.
Estou aqui agora, alguns mil quilometros longe, mas com o coração junto, tocando em toda jam que a galera tá fazendo em Recife e trampando em toda demanda que surge.
Essa é a primeira de muitas.
Logo mais, mais cenas do próximo capítulo.
Hasta
Eduardo
Alguns juntos, outros não...mas na real todo mundo sempre unido!!
Dois de nós continuam no Nordeste (ô beleza!), um (que vos fala) está nos braços da amada, um nos braços do patrão e outro em casa.
Depois dos duas ótimas tocadas na Babilônia, terça-feira (18/08) estavamos nós preparados para nosso primero bater de asas. Primeira vez, longe da cana-de-açucar. Uma confusão na partida com bagagens e passagens, mas enfim, no fim do dia estavámos todos juntos (menos os brother do Independência ou Marte, que por causa da modernidade se perderam na terça) prontos pra mais uma experiência coletiva fantástica.
A viagem de ínicio era pra Fortaleza, destino Feira da Música. Cidade meio paranóica, porém a Feira, bem produzida e organizada, com muita discussão importante e muita música boa, soamada à praia, colocou a paranóia de lado. Contatos e amizades feitas, e o show no SESC Iracema foi muito bom! Pessoas interessadas e missão cumprida. Depois de um mal-entendido de datas, partimos logo pela manhã do sábado (22/08) para Natal, onde teríamos show com os ainda desconhecidos (de nós, lógico) Porcas Borboletas de Uberlândia. 7:00hs da manhã era o horário da saída. Com algum atraso saímos as 9:00 hs; cansados, lotados (15 + muita coisa na van) e sem saber de nossa aventura.
Estrada ruim, calor, muito cajuzeiro, e um aperto aconchegante...Aos poucos a interação e amizade foi começando, com a galera do Porcas, sangue bom demais...minerinhos de coração lindo e também com nossos amigos que estavam nos levando, o figura do Sylvinho e o Rosemberg (um pouco mais centrado)
A viagem foi longa, porém as 10 horas passadas na van, só serviu pra galera se aproximar e trocar aquela experiência tão maravilhosa. Por volta das 19hs chegamos em Natal, fomos recebidos pela galera do Coletivo Noize, galera ponta firme demais, muito simpáticos e atenciosos. Um pouco atrasados, mas rolou. Primeiro tocaram duas bandas de Natal, (pegamos o fim do Calistoga...bom!!), depois, show dos paranaenes figura do Trilobit, depois o nosso, num astral muito bom; por último o do Porcas, sonzera também.
Pós-show, confusão pra saber quem ia pra onde e despedidas de quem no outro dia de manhãzinha viajava. O encontro foi mágico e promete mais.
Estou aqui agora, alguns mil quilometros longe, mas com o coração junto, tocando em toda jam que a galera tá fazendo em Recife e trampando em toda demanda que surge.
Essa é a primeira de muitas.
Logo mais, mais cenas do próximo capítulo.
Hasta
Eduardo
domingo, 16 de agosto de 2009
Inna Babilon
Uma vez mais de volta a sempre estranha e fascinante SP. Reencontro de novos-velhos amigos, nas mais diversas situações.
Fun House na sexta foi intenso. Palco pequeno mas aconchegante; juntinho é mais gostoso.
Hoje a tocada é no iDch, com o Mama Gumbo (www.myspace.com/mamagumbomusic). Além das duas bandas, rola a discotecagem radiofônica dos parceiros do Independência ou Marte (independenciaoumarte.blogspot.com), com um set especial de sons instrumentais.
Será a primeira edição das Noites MiB, projeto parido das discussões instrumentais pós-Festival PIB (www.festivalpib.com.br). Que a troca de ideias continue e mais noites MiB venham na sequência!
Aos parceiros do Nuda, forte abraço! Nos vemos por aí, visse man?!
SERVIÇO:
Malditas Ovelhas! & Mama Gumbo
16/08
À partir das 18h
R$10
iDch (www.idch.art.br)
Rua Clodomiro Amazonas, 660 Itaim
(11) 2538-0554
Fun House na sexta foi intenso. Palco pequeno mas aconchegante; juntinho é mais gostoso.
Hoje a tocada é no iDch, com o Mama Gumbo (www.myspace.com/mamagumbomusic). Além das duas bandas, rola a discotecagem radiofônica dos parceiros do Independência ou Marte (independenciaoumarte.blogspot.com), com um set especial de sons instrumentais.
Será a primeira edição das Noites MiB, projeto parido das discussões instrumentais pós-Festival PIB (www.festivalpib.com.br). Que a troca de ideias continue e mais noites MiB venham na sequência!
Aos parceiros do Nuda, forte abraço! Nos vemos por aí, visse man?!
SERVIÇO:
Malditas Ovelhas! & Mama Gumbo
16/08
À partir das 18h
R$10
iDch (www.idch.art.br)
Rua Clodomiro Amazonas, 660 Itaim
(11) 2538-0554
sábado, 8 de agosto de 2009
Sons em Série
Olá!
Amanhã a partir das 18hs, o Malditas Ovelhas! se apresenta no já tradicional projeto Sons em Série da Kruppa, a casa que mescla arquitetura com arte, localizada numa bela instalação em Araraquara, interior de São Paulo.
O MO! já se apresentou no projeto no ano de 2008, e tem o prazer de o fazer de novo. Dessa vez o evento contará com a participação da banda recifense NUDA, que tem o som baseado no rock, mas com várias experimentações que passam pelo samba, pop, etc. Além do NUDA, o evento terá a já consagrada Discotecagem Radiofônica do Programa Independência ou Marte, que vai ao ar toda segunda pela Rádio UFSCar e pelo Portal Fora do Eixo; tanto o programa, quanto a discotecagem tem como eixo principal a pesquisa na nova música que se faz no Brasil, lógico que independente.
O evento faz parte do embrião do projeto de Circulação Fora do Eixo, que tende a viabilizar a circulação de bandas independentes pelo maior número de locais, e através dos Coletivos integrados, com uma estrutura clara e bem definida; a troca de serviços. A circulação do NUDA é parceria entre dois coletivos integrados ao Circuito Fora do Eixo. O Massa Coletiva de São Carlos,e o Lumo Coletivo de Recife (PE).
A entrada será R$5,00.
Esperamos todos lá
Abraço!
MO!
+ infos:
www.myspace.com/sitionuda
http://www.independenciaoumarte.blogspot.com/
http://www.massacoletiva.blogspot.com/
http://www.foradoeixo.org.br/
http://lumocoletivo.blogspot.com/
Amanhã a partir das 18hs, o Malditas Ovelhas! se apresenta no já tradicional projeto Sons em Série da Kruppa, a casa que mescla arquitetura com arte, localizada numa bela instalação em Araraquara, interior de São Paulo.
O MO! já se apresentou no projeto no ano de 2008, e tem o prazer de o fazer de novo. Dessa vez o evento contará com a participação da banda recifense NUDA, que tem o som baseado no rock, mas com várias experimentações que passam pelo samba, pop, etc. Além do NUDA, o evento terá a já consagrada Discotecagem Radiofônica do Programa Independência ou Marte, que vai ao ar toda segunda pela Rádio UFSCar e pelo Portal Fora do Eixo; tanto o programa, quanto a discotecagem tem como eixo principal a pesquisa na nova música que se faz no Brasil, lógico que independente.
O evento faz parte do embrião do projeto de Circulação Fora do Eixo, que tende a viabilizar a circulação de bandas independentes pelo maior número de locais, e através dos Coletivos integrados, com uma estrutura clara e bem definida; a troca de serviços. A circulação do NUDA é parceria entre dois coletivos integrados ao Circuito Fora do Eixo. O Massa Coletiva de São Carlos,e o Lumo Coletivo de Recife (PE).
A entrada será R$5,00.
Esperamos todos lá
Abraço!
MO!
+ infos:
www.myspace.com/sitionuda
http://www.independenciaoumarte.blogspot.com/
http://www.massacoletiva.blogspot.com/
http://www.foradoeixo.org.br/
http://lumocoletivo.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)
