terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cartaz Woodstock In Degusta

Olá meus nobres!

Segue o cartaz do Woodstock in Degusta que participarem no sábado em Rio Claro.
Amanhã tem post sobre.


Hasta!

Eduardo
MO!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

E foi bom!!

Olá caros leitores, tudo bem?


Na última sexta - como foi dito aqui - rumamos para capital paulista para duas apresentações: sexta na Livraria da Esquina, na Barra Funda e sábado na bela e fria Paranapiacaba.
Comecemos com a sexta. A noite foi dividida com o MamaGumbo, que fez mais uma vez um show impecável, acid jazz fudido, instrumental pesado, pensado e de qualidade, destaque para o belo diálogo entre percussão tocada por Márcio Bonini e teclados comandados pelo já citado Alex Cruz, com uma cozinha forte feita por Cris Paison quebrando a batera e Tiago Rigo no baixo. Nosso show, fora alguns problemas técnicos no início - já que não passamos o som - foi ótimo e em algumas faixas Marcinho, percussa do Mama, tocou conosco. A noite foi sensacional, com ótima discotecagem e muitos amigos revistos, como Inti Queiroz, eterna entusiasta e organizadora da cena instrumental e já grande amiga, Fumaça, guitarrista da banda Bufalo, que segundo muitos fez o melhor show do PiB 2010, dentre conhecedores e não conhecedores de nossa pscicodelia.


Quase amanhacendo, seguimos para o ABC(D,M...), mais precisamente São Bernardo do Campo, onde nos instalamos na casa de nossa grande amiga e em muitas vezes fotógrafa, videomaker Deborah Schimidt. Acordamos tarde. Almoço feito e comido. Prontos para seguir pra lindíssima vila de Paranapiacaba. Muito perto do Oceano Atlântico, a vila de colonização inglesa, chama atenção pela sua arquitetura e população moradora e que a frequenta.


A apresentação rolou no SubBar, da nossa grande nova amiga Daniela Bergamini. Ambiente agradabilíssimo, friozinho, arquitetura linda e público distinto do qual estamos acostumados, porém muito entusiamado e curioso pelo som. Mesmo sem nenhum microfone (até a comunicação era feita no gogó) nunca um show com o público sentado foi tão intimo, caloroso e próximo. Muitas convites para quedarmos na localidade, certeza de retorno e portas abertas a bandas amigas.


Como sempre, fins de semana como esses, nos fazem crer que estamos no caminho certo!
Agradecemos a todos os envolvidos no fim de semana: bandas, casas de shows, amigos novos e antigos, a família de nossa amiga Déborah e todos que colaram nas apresentações.

Até a próxima!

Abraço

Eduardo
MO!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sampa, tamo aí de novo!

Como vão?

Mais uma vez e com muito prazer caímos na estrada no fim de semana que se aproxima. Rumo a capital, Babilônia Paulista encravada em sua grandeza.
Na sexta, paramos pela terceira vez na Livraria da Esquina (outras vezes tocamos com os amigos do Chimpanzé Clube Trio e Pata de Elefante) na festa Supersônicos dividindo a noite com o MamaGumbo. Projeto encabeçado pelo tecladista Alex Cruz, que mistura um jazz-rock com toques de psicodelia e pecussão latina. Continuamos com eles, a parceria que dura desde o ano passado e recentemennte ocorreu aqui em SancaVice.
A noite conta também com a discotecagem do próprio Alex Cruz e André Giradi.
Tudo tem início às 23hs, e com entrada a R$12. A Livraria da Esquina fica na Barra Funda, Rua do Bosque, atrás de um dos impérios de Edir Macedo (..não sei se era necessário esse comentário..)


Continuando o fim de semana, no sábado rumamos para o ABC, mais precisamente Santo André, mais precisamente ainda na bela vila de Paranapiacaba. Famosa por seu Festival de Inverno, suas trilhas é importante ponto turístico do estado; a localidade de colonização inglesa fica no topo da Serra do Mar e de lá é possível avistar o Oceano Atlântico. É a primeira vez nossa por essas bandas (esperamos que de muitas) e apenas um de nós conhece "ambulamente" o pico. Ansiosos, no sábado, a partir das 21hs faremos a tocada no SubBar, que fica na parte baixa da vila, com entrada a R$5,00 (se não me engano) e muita lombra comendo.


Amigos, parceiros, curiosos, apareçam! Sempre bem-vindos!!
Já no fim de semana, as notícias das duas datas correrão por essas linhas.

Abraço

Eduardo
MO!

domingo, 7 de novembro de 2010

Vril

Fala galera, bão?

Recentemente postamos aqui no Blog o link de um vídeo de uma das últimas apresentações nossa: "Ode ao Viajante" com ventos, cores, lago, etc.
Seguindo na vibe, postamos o link de outro vídeo da música "Vril", registrado no mesmo fim de semana. Aproveitando nossa ida a Araras (cidade vizinha a Rio Claro), no dia 18.09 fizemos um ensaio ao vivo na casa de uma grande amiga em Rio Claro. A rapaziada da UNESP, armou os equipos básicos e tocamos na área de serviço da casa, aproveitando a luz do cair do dia como fundo para a psicodália.


"Vril" é uma composição feita em 2009. Na segunda impressão de nossa demo, colocamos a gravação da própria como faixa bônus. Primeira e segunda impressão da demo somam 800 cópias, que foram vendidas, trocadas, presenteadas, etc. É bem possível que as cópias se encontrem nos cantos mais longínquos do Brasil.

"Vril também estará em nosso primeiro álbum, rearranjada e amadurecida em relação a composição original.
Para acessar o vídeo clique aqui

Até a próxima!

Eduardo
MO!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cartaz - Supersonicos

Fala rapaziada, firmão?

Na próxima semana, retornaremos a querida Babilônia-capital para mais uma vez nos apresentaremos na Livraria da Esquina, localizada na Barra Funda. Segue o cartaz da festa:


A noite contará também com a apresentação dos grandes amigos de Sampa do MamaGumbo.
Promessa de comemorações psicodélicas e bom som!
Na próxima semana, postamos mais informações sobre o evento.

Abraço!

Eduardo
MO!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pra Não Ovelhar (2)

Eae galera!
Tudo em cima?

Continuando nossa seção "Pra Não Ovelhar" aqui no blog (lembrando que a mesma trata de acontecimentos acontecidos e que irão acontecer, e que de algum modo nos influenciam e sáo dignos de postados por aqui) posto hoje um pouco sobre a Terceira edição do Fetival PiB (Produto Instrumental Bruto) que acontece em São Paulo e tem como intuito revelar a nova música instrumental produzida no Brasil.


O evento é realizado desde 2007, e tem como produtoras as irmãs Inti Queiroz e Mari Bonarde, além de uma bela equipe muito firmeza por trás. Já passaram pelos palcos do PiB nomes como: Pata de Elefante, Fóssil, MamaGumbo, Macaco Bong, Chimpanzé Clube Trio, dentre outros. Todos amigos, companheiros de estrada e de música instrumental. Este ano, mais brothers estão na listagem: nossos irmãos aqui de SancaVice: Aeromoças e Tenistas Russas, Bufalo, Mama Cadela, etc.

Falemos um pouco sobre nossas impressões do PiB, já que participamos ano passado:
A experiência proporcionada pelo Festival pras bandas selecionadas de vivência, experiência, troca de impressões e projetos entre os participantes é única. É extremamente louvável a idéia das "irmãs super poderosas" em dar luz a esse tipo de Festival. Colocar em prática e bancar essa inserção da nova música instrumental, que ainda sofre muito com o preconceito de músicos virtuosos e de linguagem difícil, faz juz a uma estátua PiB de reconhecimento por parte dos músicos. Em nossas conversas colocamos o PiB como um dos melhores festivais que participamos em nossa trajetória. Bem organizado, ótima estrutura, sem privilégios para bandas mais expressivas (que é o que normalente acontece), oficinas, debates, feiras, etc.


O PiB começa hoje e vai até domingo. Os shows acontecem no CB Bar, localizado na Barra Funda. Palestras, oficinas, feira acontecem na Casa das Caldeiras, localizada em frente ao estádio do Palmeiras: Palestra Itália.

Fica a dica de um belo acontecimento em Sampa, que espalhará suas ondas por várias regiões. Pra saber mais sobre o Festival clique aqui.

Hasta luego!

Eduardo
MO!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ode ao Viajante

Como vão todos?

Depois de alguns dias de brigas técnicas com o blog, segue, derrotado pela insistente "pau" no upload, um vídeo de umas das mais recentes apresentações que fizemos. A apresentação foi no Projeto "Rock no Lago", realizado desde o início do ano no Lago Municipal de Araras (minha cidade natal). O evento é realizado pela Secretaria de Cultura de Araras, que desde a entrada de Mussa Daniel, vem realizando uma série de eventos e sacudindo a cidade interiorana marcado pelo marasmo e mesmice.


O vídeo foi gravado em câmera amadora (a mesma que registramos nossos feitos e movimentos) A operadora da mesma foi Deborah Schimidt (já autora de algumas imagens aqui postadas).
"Ode ao Viajante", tem dois anos de existência e depois de vários rearranjos está pronta para ser gravada em nosso primeiro álbum que se encontra em fase de pré-produção.
Acesse aqui e se delicie com por do sol, ventos e viagens. Borá lá!!

Até a próxima!

MO!
Eduardo