Pela primeira vez viemos nos apresentar na capital; chegamos ontem na selva de pedra e cimento - nos recebeu um corriqueiro engarrafamento: só 1 hora de atraso com relação ao previsto.
Ontem nos apresentamamos no CCPC (Centro Cultural Popular Consolação), ao lado das bandas Fossil (CE) - nossos anfitriões - e O Sonso (CE). A ocasião foi a inauguração da Rede CEM - uma iniciativa de músicos e produtores cearenses para facilitar a difusão e circulação de artistas do Estado.
Viemos num time grande, acompanhados de amigos e membros do Massa Coletiva.
Nossa primeira apresentação desta mini-turnê foi fantástica; um salve para todos os amigos que compareceram e para o pessoal que deu uma raça no evento - um salve extra para o pesoal do som: Bodão e o rapaz de Recife que não me lembro o nome, mas com o qual tive uma interessante conversa acerca de culinária e conservas.
Daqui a pouco rumamos para Mogi das Cruzes; nos apresentamos no Divina Comédia ao lado do Vício Primavera.
Boas energias; em breve tem mais.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Virada Cultural
Neste próximo domingo, dia 17, 01:00 hs, no palco externo do Teatro Wallace Leal,o Malditas Ovelhas! se apresenta na terceira edição da Virada Cultural Paulista do Interior. A Virada Cultural do Interior é realizada 15 dias após a Virada Cultural da cidade de São Paulo que teve mais de 400 apresentações em todo centro e periferia da capital paulista.
A Virada Cultural é um evento realizado pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras onde se realiza a Virada (cerca de 60); além do apoio na realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e da APAA (Assoçiação Paulista dos Amigos da Arte), todas as atrações são gratuitas.
Compareçam!!
Hasta
VQ
A Virada Cultural é um evento realizado pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras onde se realiza a Virada (cerca de 60); além do apoio na realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e da APAA (Assoçiação Paulista dos Amigos da Arte), todas as atrações são gratuitas.
Compareçam!!
Hasta
VQ
terça-feira, 5 de maio de 2009
Som novo no gatilho
Está em fase de mixagem a faixa Vril, um dos sons mais recentes da MO!
A gravação serviu como teste de fogo para o estúdio que está sendo montado em parceria com o Massa Coletiva. Inúmeros reparos e manutenções, imprevistos e empecilhos marcaram essa primeira gravação realizada no aconchego do lar; apesar disso, o resultado “quase” final agradou a todos. Menção mais que honrosa aos “engenheiros de gravação” e camaradas Daniel “D2” e Gustavo "Gu", a quem os malditos agradecem imensamente a indispensável e paciente ajuda.
Em breve, então, o peixe Vril cairá na(s) rede(s).
A gravação serviu como teste de fogo para o estúdio que está sendo montado em parceria com o Massa Coletiva. Inúmeros reparos e manutenções, imprevistos e empecilhos marcaram essa primeira gravação realizada no aconchego do lar; apesar disso, o resultado “quase” final agradou a todos. Menção mais que honrosa aos “engenheiros de gravação” e camaradas Daniel “D2” e Gustavo "Gu", a quem os malditos agradecem imensamente a indispensável e paciente ajuda.
Em breve, então, o peixe Vril cairá na(s) rede(s).
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Impressões de Apresentações (1)
Fim de Semana comprido, sexta até quarta; porém gratificante. Sexta e sábado, junto com os camaradas do Chipamnzé Clube Trio, pousamos a instrumentalidades em São Carlos, atual morada do MO! e sábado em Araraquara, antiga e eterna fornalha criativa e propulsora. Ambos dias na já comentada (no ultimo post do blog) Festa do Programa Independência ou Marte, dos brothers Fi e Jovem que vai ao ar toda segunda-feira, as 22hs. pela Rádio UFSCar.
Em São Carlos apresentações mais intimistas, com pouco público e muito trampo. Já em Araraquara, as expectativas foram superadas; casa cheia, amigos das antigas; lembranças, conversas esfumaçadas e muito som. As duas apresentações (MO! e Chimpa) foram do caralho. Tocamos em casa, e dava pra notar nossa satisfação em tocar novamente na ensolarada Araraquara. E o Chimpa muito massa, show redondo como em Sanca.
Além das apresentações, o fim de semana rendeu muita troca de experiência. Troca de fuçeiros (Crocco e Yraê) e loucuras espalhadas pelos cantos do condado.
Já ontem, no Palquinho da UFSCar, tocamos mais uma vez a convite do DCE da Federal, junto com Blues the Ville, banfa residente. Espaco cheio, de graça, sempre a ótima recepção da galera do DCE, mas algo não pairou bem; e o mais importante : a SONORIZAÇÃO, deixou a desejar na logística e no empenho (tesão mesmo) de fazer rolar. Não mencionarei quem (não é necessário), mas Julinho sempre faz falta. De resto tudo firmeza.
É sempre nóis!
VQ
Em São Carlos apresentações mais intimistas, com pouco público e muito trampo. Já em Araraquara, as expectativas foram superadas; casa cheia, amigos das antigas; lembranças, conversas esfumaçadas e muito som. As duas apresentações (MO! e Chimpa) foram do caralho. Tocamos em casa, e dava pra notar nossa satisfação em tocar novamente na ensolarada Araraquara. E o Chimpa muito massa, show redondo como em Sanca.
Além das apresentações, o fim de semana rendeu muita troca de experiência. Troca de fuçeiros (Crocco e Yraê) e loucuras espalhadas pelos cantos do condado.
Já ontem, no Palquinho da UFSCar, tocamos mais uma vez a convite do DCE da Federal, junto com Blues the Ville, banfa residente. Espaco cheio, de graça, sempre a ótima recepção da galera do DCE, mas algo não pairou bem; e o mais importante : a SONORIZAÇÃO, deixou a desejar na logística e no empenho (tesão mesmo) de fazer rolar. Não mencionarei quem (não é necessário), mas Julinho sempre faz falta. De resto tudo firmeza.
É sempre nóis!
VQ
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Fim de Semana Instrumental Animal
olá,
Depois do encontro massa na Massaroca, neste fim de semana o Malditas Ovelhas! se apresenta em dobro em cidades diferentes.
Sexta e sábado acontece a edição já conhecida Festa do Programa Independência ou Marte www.independenciaoumarte.blogspot.com , programa da Rádio UFSCar dedicado a pesquisa e radiodifusão da música independente brasileira.
A edição ocorre em São Carlos na sexta no Armazém Bar - conhecido reduto noturno da música - e, no sábado em Araraquara, no Caibar, do brother Willian. A sonzera fica por conta do MO! e dos amigos do Chimpanzé Clube Trio: www.myspace.com/chimpanzeclubetrio
Também rola nas festas a Discotecgem Radiofônica dos produtores do programa sob os pseudonimos de Dj Fiodback e Dj YoungMan, soltando as pedras das pesquisas realizadas.
As festas contam com a realização do Núcleo de Cooperativo de Cultura e Comunicação de São Carlos, Massa Coletiva: http://massacoletiva.blogspot.com.
Compareçam!
VQ
Depois do encontro massa na Massaroca, neste fim de semana o Malditas Ovelhas! se apresenta em dobro em cidades diferentes.
Sexta e sábado acontece a edição já conhecida Festa do Programa Independência ou Marte www.independenciaoumarte.blogspot.com , programa da Rádio UFSCar dedicado a pesquisa e radiodifusão da música independente brasileira.
A edição ocorre em São Carlos na sexta no Armazém Bar - conhecido reduto noturno da música - e, no sábado em Araraquara, no Caibar, do brother Willian. A sonzera fica por conta do MO! e dos amigos do Chimpanzé Clube Trio: www.myspace.com/chimpanzeclubetrio
Também rola nas festas a Discotecgem Radiofônica dos produtores do programa sob os pseudonimos de Dj Fiodback e Dj YoungMan, soltando as pedras das pesquisas realizadas.
As festas contam com a realização do Núcleo de Cooperativo de Cultura e Comunicação de São Carlos, Massa Coletiva: http://massacoletiva.blogspot.com.
Compareçam!
VQ
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Novas Paragens (2)
Novamente com considerável delay subo uma postagem sobre nossas andanças; este texto escrevi-o há cerca de um mês atrás, pouco depois da ocasião que o gerou.
Tá aí:
Pub Rock Beer - Araçatuba (14/03)
O baixo novo - um Fender Squire Precision - protegido por seu eficiente invólucro, fez toda a difença durante os 300 e tantos Km do caminho; o "caixãozinho", para infortúnio geral, não coube no porta malas, e nosso colo foi seu apoio integral.
O centro-oeste paulista - já em relativa proximidade ao estado do Mato Grosso do Sul - ainda padece de uma certa "falta de conexão", não estabelecendo ainda uma espécie de circuito conciso, interligado ou consciente dos esforços próximos. A despeito dessa aparente distância entre os protagonistas da citada região, a abertura e vontade de participação parecem exceder as expectativas.
A família de um amigo nos receberia para pernoite em Birigui e, após uma passada rápida para "dar as caras", percorremos os quase 15 Km até Araçatuba e, seguindo orientações de nosso anfitrião David (Tia Velha) chegamos sem dificuldades ao - já aberto - Pub Rock Beer. Clima de "jazz bar"; decoração interna fenomenal; mesas de madeira dispostas por todo ambiente; equipamento de primeira; palco amplo e confortável.
Descarregamos as coisas - lá pelas 23h - e, como seriamos a primeira atração da noite (seguidos pelo Supersônica, de Bauru e pelo Tia Velha, da casa) já começamos uma breve passagem de som, com umas 10 pessoas já presentes. Logo nos ficou claro o problema acústico do local: pé direito alto, teto de zinco, estilo galpão. O som se embolava todo com facilidade, num insistente "delay" natural e indesejado. Um leve desfalque de equipamentos também nos atingiu, já que o técnico de som do Pub estava fazendo na mesma noite, o show do Oficina G3, em Birigui.
Saímos para um lanche rápido e quando voltamos, umas 70 pessoas já ocupavam a quase totalidade das mesas - entre elas um casal de amigos da vizinha Birigui que fora nos prestigiar.
Com um pouco de atraso, a 1h da manhã soava nosso primeiro acorde em "Ódi(o) ao Viajante". Apesar do som um pouco confuso e da impossibilidade de se timbrar o baixo a contento, a apresentação correu bem: o público mostrou-se receptivo, ouvindo e aplaudindo com considerável interesse. Ao fim e ao cabo tocamos 9 de nossas músicas; antes das 2h já deixávamos o palco para entrada do hardrock do Supersônica.
Subimos ao bonito camarim para arejar as idéias e nos serviram gostosos aperitivos; David sentou-se conosco e tivemos uma boa conversa por uns 40 minutos: trocamos informações, contatos, planos, idéias e opiniões e, mais uma vez me encanta o aprimoramento dessa "tecnologia das redes". Diga-se de passagem o fato de eu ter fechado esta parceria com o Pub através da rede "Rock Público", onde nosso anfitrião do momento havia mandado uma mensagem explicitando seu interesse em intercâmbios com bandas da região.
Depois foi a vez do Tia Velha e, durante o show dos caras, batemos em retirada, quebrados de sonzeira e de viagem.
Tá aí:
Pub Rock Beer - Araçatuba (14/03)
O baixo novo - um Fender Squire Precision - protegido por seu eficiente invólucro, fez toda a difença durante os 300 e tantos Km do caminho; o "caixãozinho", para infortúnio geral, não coube no porta malas, e nosso colo foi seu apoio integral.
O centro-oeste paulista - já em relativa proximidade ao estado do Mato Grosso do Sul - ainda padece de uma certa "falta de conexão", não estabelecendo ainda uma espécie de circuito conciso, interligado ou consciente dos esforços próximos. A despeito dessa aparente distância entre os protagonistas da citada região, a abertura e vontade de participação parecem exceder as expectativas.
A família de um amigo nos receberia para pernoite em Birigui e, após uma passada rápida para "dar as caras", percorremos os quase 15 Km até Araçatuba e, seguindo orientações de nosso anfitrião David (Tia Velha) chegamos sem dificuldades ao - já aberto - Pub Rock Beer. Clima de "jazz bar"; decoração interna fenomenal; mesas de madeira dispostas por todo ambiente; equipamento de primeira; palco amplo e confortável.
Descarregamos as coisas - lá pelas 23h - e, como seriamos a primeira atração da noite (seguidos pelo Supersônica, de Bauru e pelo Tia Velha, da casa) já começamos uma breve passagem de som, com umas 10 pessoas já presentes. Logo nos ficou claro o problema acústico do local: pé direito alto, teto de zinco, estilo galpão. O som se embolava todo com facilidade, num insistente "delay" natural e indesejado. Um leve desfalque de equipamentos também nos atingiu, já que o técnico de som do Pub estava fazendo na mesma noite, o show do Oficina G3, em Birigui.
Saímos para um lanche rápido e quando voltamos, umas 70 pessoas já ocupavam a quase totalidade das mesas - entre elas um casal de amigos da vizinha Birigui que fora nos prestigiar.
Com um pouco de atraso, a 1h da manhã soava nosso primeiro acorde em "Ódi(o) ao Viajante". Apesar do som um pouco confuso e da impossibilidade de se timbrar o baixo a contento, a apresentação correu bem: o público mostrou-se receptivo, ouvindo e aplaudindo com considerável interesse. Ao fim e ao cabo tocamos 9 de nossas músicas; antes das 2h já deixávamos o palco para entrada do hardrock do Supersônica.
Subimos ao bonito camarim para arejar as idéias e nos serviram gostosos aperitivos; David sentou-se conosco e tivemos uma boa conversa por uns 40 minutos: trocamos informações, contatos, planos, idéias e opiniões e, mais uma vez me encanta o aprimoramento dessa "tecnologia das redes". Diga-se de passagem o fato de eu ter fechado esta parceria com o Pub através da rede "Rock Público", onde nosso anfitrião do momento havia mandado uma mensagem explicitando seu interesse em intercâmbios com bandas da região.
Depois foi a vez do Tia Velha e, durante o show dos caras, batemos em retirada, quebrados de sonzeira e de viagem.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Festival PIB
olá amigos,
finalmente saiu a tão esperada data para o Festival PIB 2009.
o festival antes previsto para maio, no SESC Pompéia, esse ano muda de endereço,e mes. será entre os dias 08 e 11 de julho, no CB (Clube Belfiore) Bar, conhecido reduto da música independente paulista, localizado na Barra Funda: www.cbbar.com.br.
o evento se dividirá em 4 dias temáticos: aéreos, aquaticos, terrestres e igneos, respectivamente.
também ocorrerão oficinas (4) e o debate no dia 12, domingo na Casa das Caldeiras, localizada também na Barra Funda: www.casadascaldeiras.com.br
o PIB esta em sua segunda edição,e o Malditas Ovelhas! participará nesse ano no primeiro dia - aéroes - qualquer semelhança, é pura coincidência..., juntamente com Labirinto (banda madrinha da edição anterior), El Toro Trio, e os grandes amigos lá da Paraíba - ainda desconhecidos fisicamente - Aerotrio: www.mysapce.com/aerotrio
Também se apresentarão na edição desse ano outros amigos Malditos: Macaco Bong: www.mysapce.com/macacobong , Mamma Gumbo: www.myspace.com/mamagumbomusic, os dois no dia destinado aos terrestres e o Chimpanzé Clube Trio: www.mysapce.com/chimpanzeclubetrio; com que o Malditas Ovelhas! realiza duas apresentações ainda esse mês: São Carlos, dia 24/04 e Araraquara, dia 25/04.
mais informações sobre o festival: www.festivalpib.com.br falem com as irmãs gente boa: Inti e Mariane.
ainda há tempo, mas esperamos ver todos no descrito evento.
hasta
VQ
finalmente saiu a tão esperada data para o Festival PIB 2009.
o festival antes previsto para maio, no SESC Pompéia, esse ano muda de endereço,e mes. será entre os dias 08 e 11 de julho, no CB (Clube Belfiore) Bar, conhecido reduto da música independente paulista, localizado na Barra Funda: www.cbbar.com.br.
o evento se dividirá em 4 dias temáticos: aéreos, aquaticos, terrestres e igneos, respectivamente.
também ocorrerão oficinas (4) e o debate no dia 12, domingo na Casa das Caldeiras, localizada também na Barra Funda: www.casadascaldeiras.com.br
o PIB esta em sua segunda edição,e o Malditas Ovelhas! participará nesse ano no primeiro dia - aéroes - qualquer semelhança, é pura coincidência..., juntamente com Labirinto (banda madrinha da edição anterior), El Toro Trio, e os grandes amigos lá da Paraíba - ainda desconhecidos fisicamente - Aerotrio: www.mysapce.com/aerotrio
Também se apresentarão na edição desse ano outros amigos Malditos: Macaco Bong: www.mysapce.com/macacobong , Mamma Gumbo: www.myspace.com/mamagumbomusic, os dois no dia destinado aos terrestres e o Chimpanzé Clube Trio: www.mysapce.com/chimpanzeclubetrio; com que o Malditas Ovelhas! realiza duas apresentações ainda esse mês: São Carlos, dia 24/04 e Araraquara, dia 25/04.
mais informações sobre o festival: www.festivalpib.com.br falem com as irmãs gente boa: Inti e Mariane.
ainda há tempo, mas esperamos ver todos no descrito evento.
hasta
VQ
Assinar:
Postagens (Atom)