sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Primeiras do ano (em imagens)

Salve galera!

Continuando o assunto, seguem algumas imagens captadas durante nosso fim de semana na estrada:

Palco CCPC (São Paulo/SP) - foto: Eduardo Rodrigues


Em ação no CCPC (São Paulo/SP) - foto: Déborah Schimidt


Perigo de morte na estrada da bela vila (Paranapiacaba/SP) - foto: Eduardo Rodrigues


Cadê o Atlântico? (Paranapiacaba/SP) - foto: Eduardo Rodrigues


Recarregando as energias (Paranapiacaba/SP) - foto: Alexandre Oshiro


Atá a próxima!

Abraço

Eduardo
MO!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pra começar bem!

Como estão? Firme?

Como postamos aqui recentemente, no fim de semana que passou fizemos nossas primeiras apresentações do ano. Nada melhor que duas tocadas, pra começar bem esse novo ciclo (apesar de só ter rolado uma... -daqui a pouco, explico.)


Na sexta, partimos de SancaVice com destino ao CCPC - Centro Cultural Popular Consolação - agora de endereço novo, na República. O CCPC foi o local onde fizemos nossa primeira apresentação em terras paulistana, em 2008.
A noite foi muito boa, com a presença de muitos amigos das antiga, do tempo de Araraquara nos prestigiando. Tocamos primeiro. O repertório foi basicamente o que estamos executando e que estará em nosso primeiro álbum. O show foi muito bom e a galera presente respondeu muito bem ao nosso experimetalismo psicodélico. No bis, tivemos a honrosa participação dos brothers Alex Cruz no sax e Marcinho Bononi (os dois do MamaGumbo) na percussão, recheando a música Perseguida e estreitando ainda mais nossos laços. Depois do nosso show, foi a vez do Sotádicos, banda ainda desconhecida por nós, que fez um show conciso e quente, revelando fortes influëncias de soul, reggae e rock brasileiro do século XXI. Em alguns momentos lembrava a banda lombrera-amiga Nuda, recifenses que estão prestes a lançar "A Maré Nenhuma".


Sexta findada, o sábado prometia! Em Paranapiacaba, Vila histórica no pé da Serra do Mar, localizada no município de Santo André, onde se realizaria o primeiro Festival Sub7 de Cultura Independente, organizado pelos irmãos Cecília e Alexandre Oshiro, com apoio da proprietária do SubBar, Dani Bergamini e da Fundação Santo André.
Porém, imprevistos acontecem...No sábado a tarde, um forte temporal fez ocorrer um blackout na parte baixa da Vila (onde ia acontecer o Festival) que durou 14hs. Todas as bandas estavam lá, ansiosas pra tocar; a Vila cheia, também na expectativa, mas dessa vez, não foi possível nos apresentarmos na bela localidade.


Sem problemas, imprevistos acontecem. No domingo, aproveitamos para conhecer melhor a Vila, descobrindo o primeiro campo de futebol com dimensões oficiais do Brasil, onde também se realizou também a primeira partida de futebol em campos canarinhos, já que a Vila foi habitada por ingleses que trabalhavam nas vias ferréas que descem até o litoral e caminhar pela mata até as piscinas naturais do Parque de Paranapiacaba, pra recarregar as energias.
O Festival ocorrerá novamente em breve, dessa vez melhor estruturado, gratuito e com apoio da Prefeitura de Santo André. Certeza que estaremos de novo na bela Vila que nos acolhe maravilhosamente e onde nos sentimos tão bem.


Agradecemos a todos envolvidos em nosso início de 2011. Bandas, amigos, produtores, etc..

Grande abraço!
Até breve!

Eduardo
MO!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Primeiras de 2011

Olá a todos!

Primeiramente, um ótimo ciclo (2011) que se inicia a todos!
Com imenso prazer anunciamos nossas primeiras apresentações do ano que recentemente iniciou, com tocadas que rolam no fim de semana que se aproxima.
Na sexta, nos apresentamos no CCPC - Centro Popular Consolação - localizado atualmente na Rua General Jardim, 269 na República. A partir das 23hs, começamos o ano dividindo a noite com a banda paulistana Sotádicos. Primeira vez com os manos que contam com dois conhecidos que tocam, ou tocaram no MamaGumbo (banda camarada, também da Babilônia). Pra mudar um pouco a parceria, o Sotádicos tem vocal. Um pop-rock psicodélico com letras bastante irônicas vale pena chegar pra conhecer e apreciar o trampos dos caras.


No sábado, 8, rumamos com muita vontade e expectativa para a linda Vila de Paranapiacaba, distrito de Santo André, Grande São Paulo. Dessa vez, rola o primeiro Festival Sub7 de Cultura Independente. O evento contarã com 7 bandas e terá doze horas de duração, das 7 as 7, 19hs as 7h da matina. O evento rola no SubBar, localizado na parte baixa da Vila, propriedade de nossa recente grande amiga Dani Bergamini.
As bandas participantes (além de nós) são: Krias de Kafka, Maquiladora, Pastor Rottweiler, Olam Ein Sof, Funklub e Espamos do Braço Mecânico. O Festival nasce com pinta de se perpetuar, e pra nós é importantíssimo participar desse parir. A organização é coletiva: bandas, SubBar, encabeçada pela proporietária do SubBar e Cecília Oshiro: entusiasta, fotográfa e grande nova amiga. Pra gente será sensacional voltar a Vila, onde há menos de 2 meses, na mesma localidade, realizamos uns dos shows mais quentes de 2010.


Borá colar, e prestigiar os dois eventos!
Esperamos todos lá! Hasta!

Eduardo
MO!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2010 na resenha - parte 2

Eae galera, firme?

Última semana do ano, vamos também para nossa última postagem aqui no blog, veículo que funcionou muitíssimo bem no decorrer de 2010.
Bom, pra fechar o ano, terminamos resenhando a segunda parte de mais esse ciclo que se fecha.
Shows no segundo semestre foram muitos: SESC's, casas noturnas, festivais, etc..., destacando a "revinda" de nossos hermanos do Falsos Conejos da Argentina. Apresentações conjuntas, jam`s....

Começamos o segundo semestre numa apresentação no Teatro de Arena de São Carlos, fim de tarde de um belo domingo da cidade do clima. Foi nossa segunda apresentação do ano na cidade que nos residimos, e uma das melhore do ano. O clima e a galera que colou abriu de forma sensacional tudo o que estaria por vir. Também fomos selecionados no projeto "Palco de Encontro" do SESI Araraquara, tocando em outubro no Teatro da localidade. Araraquara foi importante pra nós em 2010, pois fizemos a abertura, em outubro, do I FEBAN (Festival de Bandas Independentes da UNESP Araraquara), foi um reconhecimento muito massa para nosso trampo, já que foi lá no longinquo ano de 2006, que parimos o MO!. Araraquara também foi sede de nossa parceria mais importante e promissora, com a Kruppa, casa comandada pelas simpáticas e agilizadas meninas, que trabalha com Arte, Cultura e Arquitetura.

Um dos momentos mais importantes do ano, foi a parceria com os brothers do Aeromoças e Tenistas Russas, de Sanca, num projeto denomindado "Malditas Aeromoças e o Fator Acochativo", somado ao brother Jovem Palerosi do Independência ou Marte. Foi um momento de muita amizade, cumplicidade, (lombras) e aprendizado musical, que fez sua estréia no Festival MACACO em setembro. Certeza de continuidade e abrangência do projeto, já que no fim do ano, outro braço da parceria surgiu: a aproximação do Fator ao Subloco Coletividade, coletivo de rap de Sanca. 2011 chega com coisa nova.

O Lombra Estúdio (estúdio que estamos montando em casa) começou suas atividades, testes também no segundo semestre, visando nosso disco, nossas produções e parcerias com bandas que desejem utilizá-lo. No fim de ano, mais uma mudança: de endereço em São Carlos. Localizados agora na Vila Nery, é lá que nosso primeiro álbum será gravado. Eloia!

Bom é isso galera. 2010 foi cheio. Esperamos que 2011, transborde!
Muito obrigado a todas pessoas que conhecemos, as novas amizades, lugares novos que nos receberam muito bem, bandas, produtores, amigos, sites, etc.
Obrigado a todos que acompanharam as brizoladas por aqui. 2011 tem mais!

Um grande ano a todos!!

Abraço!

Eduardo
MO!

sábado, 25 de dezembro de 2010

2010 na resenha - parte 1

Olá a todos, como vão?

Continuando nossa viagem pelo curto ano de 2010, vamos resenhar um pouco como foi nosso primeiro semestre. Andanças, fumaças, amizades, trocas, experiências e (lógico) muita música.
No início do ano, tiramos uma semana de inserção em nós mesmos. Nos refugiamos na bela morada da família Araújo, em Rio Claro e lá conversamos seriamente sobre nosso futuro e o que queríamos de nós mesmos e para nossas vidas. Essa semana foi muito proveitosa, pois foi nela que tiramos a importância de começarmos o processo de gravação do nosso primeiro álbum, que no momento se encontra em fase de pré-produção, e nos colocarmos a diposição de um projeto maior, o de nossas vidas, já que havíamos saido de um 2009 fantástico, mas muito turbulento.

Tudo acertado partimos para os shows: SESC`s, Grito Rock, casas noturnas, festas universitárias, cada vez mais, menos tocadas em nossa morada e mais vezes no mundão, o primeiro semestre foi muito bom. Os cachês e as pouquíssimas entradas ($$), foi voltado ao disco e ao Lombra Estúdio, que em 2009 se tornou mais realidade que nunca. Mais maduros musicalmente e pessoalmente, essas virtudes transpareceram em nossas novas composições, e em rearranjos de temas já feitos, já que nossas músicas nunca se fecham, nunca se padronizam, sempre estão abertas a novas influências e vivências.

Fomos, também no primeiro semestre, indicados a uma premiação da MTV Brasil: Novos Nomes BR, que abrangeu vária categorias: Rap, Rock, Pop, etc. Fomos indicados na categoria instrumental, ao lado de grandes amigos: Fóssil, Bufalo, Labirinto, A Banda de Joseph Tourton, etc. Os paulistanos do Labirinto levaram o certame, mas a indicação a um prêmio dessa magnitude (já que tudo hoje em dia é o maior...a maior....o mega....o genial...)foi acalentador. Mostra que estamos no caminho certo (Elóia!) e que é possível a sobrevida independente.

Bom, por hora é só. Em breve, tem a segunda parte das andanças de 2010.

Grande abraço a todos!

Eduardo
MO!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2010 em imagens - parte 2

Fala galera!

Fim de ano chegando, momento de lembranças e retrospectivas...
Dando continuidade na nossa (em fotos) postamos a segunda parte das imagens desse ano tão frutuoso que se acaba. Na primeira sessão, postada aqui, reunimos algumas imagens de nossas andanças até, mais ou menos, o meio do ano. Segue o restante...

SESC Santana - São Paulo/SP - junho/2010 - Foto: Deborah Schimidt


Studio SP - São Paulo/SP - junho de 2010 - Foto: Déborah Schimidt


Teatro de Arena - São Carlos/SP - julho/2010 - Foto: Déborah Schimidt


SESC Campinas - Campinas/SP - agosto/2010 - Foto: Déborah Schimidt


SESC Araraquara - Araraquara/SP - outubro/2010 - Foto: Diogo Brunner


Em breve, postamos impressões escritas, dando as fotos, palavras.

Hasta luego!
Abraços

Eduardo
MO!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Remasterizações

Salve galera! Firme?

Como já postamos anteriormente estamos em processo de pré-produção do nosso primeiro disco. Tudo é descoberta e aprendizado nessas andanças. Nessa vibe, nosso guitarYra é o que mais tem fuçado nas tecnologias, software e experimentos.
Para isso - dessa vez - ele deu uma remasterizada em nossa demo, lançada em 2008, com gravações em épocas e estúdios distintos, a mesma teve tiragem de 800 cópias e foi distribuida por alguns bons cantos do país.


Os estúdios utilizados nas referidas gravações foram: Octopus, em Araraquara em 2007, Estúdios da Rádio UFSCar - ao vivo no programa Independência ou Marte - em 2008 e Estúdio 501, em 2009 (também nossa primeira morada) em Sanca. Os profissionais envolvidos nas gravações, respectivamente são: Douglas Lapena, D2 Rovigiero e Yasmim Muller e D2 Rovigiero (de nuevo) e Gustavo Koshikumo. Você encontra a demo remasterizada pra download no malditasovelhas.orgfree.com; nova plataforma desenvolvida por Yraê Araújo. Também é possível ouvir 3 músicas remasterizadas em nosso Myspace: Cidade Alerta, Ode ao Viajante e Vril.

Deleitem-se com os presentes de fim de ano. Maldito Papai Noel!...rsrs...

Até breve!

Eduardo
MO!