sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que andamos fazendo?

Não, galera. O blog não parou! Nem a Internet caiu por um mês. A correria tá grande e dando muitos frutos. Projetos rolando, gravações, burocracias e trampos que acabam convergindo no mesmo tempo e espaço.
Por esse motivo o blog não se atualizou, ou foi atualizado. Porém, nesse quase um mês muita coisa rolou. Muita coisa tá sendo encaminhada e como as apresentações diminuíram por nossa própria decisão, pra entrar em processo de gravação, as notícas acabam diminuíndo.

O que estamos fazendo?


Como postamos aqui, estamos participando de alguns projetos com outros grupos de São Carlos. Com o Aeromoças e Tenistas Russas formamos o Fator Acochativo. O Fator Acochativo une-se ao rap "Sancaviceano", representado pelo Sub Loco Coletividade, dando vida ao Sub Loco e o Fator Acochativo - os dois projetos tem Youngman do Independência ou Marte somando. No último 19 de março, o bando seguiu pra São Paulo, Zona Sul,Jardim Maria Sampaio, Campo Limpo. O evento era a III Feira Sócio Cultural Maria Sampaio, organzida pela União Popular da Mulheres, organzação que tem 23 anos de luta. A noite foi sensacional em termos de som, com boas apresentações de grupos locais, pedras discotecadas pelo lendário DJ Meio Kilo e um show - apesar dos problemas técnicos - consistente realizado por nós. A experiência de passar por essa vicência foi sem palavras também. Graças a música que nos permitiu estar naquele dia na Zona Show. Dá pra ver um pouco como foi aqui. "De nóis pra Nóis".

Além do Sub Loco e o Fator Acochativo, estamos no início de alguns projetos internos. Tudo no começo, sem muita idéia de como será e sem formato definido. A idéia em um deles é trampar com samples, efeitos e instrumentos orgânicos. A fita é dar vasão as idéias que surgem e que não se encaixam no Malditas Ovelhas! Em breve, informamos sobre tudo.
Tem também o trampo no nosso estúdio próprio - o Lombra Estúdio - que vai colocar em prática nossas produções, tanto do Malditas como dos outros projetos que participamos ou que criaremos. Os trampos são estruturais e de teste de acústica e captação, juntamente com os testes de mixagem e masterização.

O projeto do ano pra nós é a gravação do nosso primeiro álbum, com idéia de lançá-lo no segundo semestre. Com nome previamente definido, faremos praticamente todas as etapas da produção do álbum. Captação e mixagem serão realizadas no Lombra Estúdio, trazendo maior experiência de estúdio e aprendizado de produção musical e troca mútua entre nós. Nossa idéia é fazer um disco cheio, com mais de 10 músicas. As músicas ainda não estão escolhidas, mas daremos preferência às que não estão regsitradas em nossa demo de 2008, relançada com a faixa Vril em 2009. Estamos em processo de testes de acústica e timbre dos brinquedos e duas composições inéditas que estão maturando e idéias ainda em início de desenvolvimento. Com essas duas composições novas que estamos trampando, temos a idéia de lançar um EP (somente virtual) até o fim do semestre. Além das duas, outra composição não inédita, mas nunca registaradas fará parte dessa prévia. Produção e desenvolviemnto de idéias está em pleno funcionamento.


Por esses motivos, nosso número de apresentações foi diminuído. Às vezes menos é mais! Mesmo assim, no próximo dia 16, temos mais uma apresentação do Sub Loco e o Fator Acochativo em Guararema, interior de São Paulo. A apresentação será na Escola Nacional Florestan Fernandes. Em breve, damos mais informações. Também apresentações pontuais do MO! rolarão.


Conforme os processo caminharem, dividimos a calçada com vocês!

Abraço!

Eduardo
MO!

quinta-feira, 10 de março de 2011

SubLoco e o Fator Acochativo - a estréia


Como vão todos?

No último dia 01 de março fizemos a estréia do projeto SubLoco e o Fator Acochativo, que reúne além de nós, Aeromoçcas e Tenistas Russas, Yougman e o coletivo de rimas Sub Loco Coletividade, reunião de grupos de rap aqui de SancaVice.
A estréia foi no Festival Arte Pra Bixo, realizado pela Rádio UFSCar e pelo DCE. A edição desse ano - a segunda - contou com um line up de peso: Jude Arplaine, Cia. da Barganha, Sandália de Prata, Mamma Cadela e Macaco Bong.
A chuva que caia desde o dia anteror e que se estendeu por uma semana deu uma trégua e não atarapalhou o Festival, fazendo a galera balançar.


Sobre nós (SL e FA), acredito que há tempos não sentiamos tanto nervoso antes de uma apresentação. Um friozinho na barriga massa, de esperança de estar iniciando um projeto importantíssimo e que pode refletir muito pra além dos grupos que estão envolvidos. Acredito que essa seja nossa intenção. No fundo, todos ali devem perceber a importância musical e para além da música que existe nessa vivência. É oportunidade clara de dois mundos aparentemente distintos, com realidades peculiares, convergirem, se encontrarem, dialogar e se fortalecer em todo caminhada. Encontrar idéias e expressões que una essa tênue diferença.

Fator Acochativo em campo. Mandamos dois sons que já tinham rolado na estréia do Fator em setembro passado: Suco de Tangerina dos rapeiros instrumentais do Beastie Boys seguida de uma composição nossa: Ode ao Viajante, reaaranjadas pelas mentes dos acochados. Depois das duas só pra fazer preliminar, entraram na cancha os Sublocos: Lincoln, Miguel e Ringo. Aí a chapa esquentou! Como foi o primeiro show, fizemos um set curto, somente uma prévia do que está por vir. Começamos com a faixa Somos o que Somos, em cima de de uma base da banda jamaicana Skatalites, depois O que eu Penso chamada pelo Miguel que virou um samba com lebvadas funk e rimas pesadas. Uma homenagem era a próxima, Rua 14, letra em que o Lincoln homenageia seus anos passados no skate com a família Botafogo Skate Family (BSF) . A base foi a música Solarística, composição do ATR que casou muito bem com a rima. Pra terminar, som inédito, denominada O que que rola, rima do Ringo que fala sobre a história de muitas crianças no Brasil: o sonho de ser jogador de futebol. Letra massa demais também. Pra acompanharmos a história, fizemos o instrumental em cima de uma cumbia-ragga. Ficou chique. Rap com Cumbia? O que que rola.....

Ficou um gostinho de quero mais. A parada agora é se enfurnar no estúdio e amadurecer idéias, vivência, etc. No dia 19 de março, um sábado temos mais uma apresentação do projeto. Dessa vez na Babilônia, Sampa. Colaremos no Jardim Maria Sampaio, no Campo Limpo. A apresentação será na Terceira Feira SócioCultural Maria Sampaio, realização da Casa da Mulher e da Criança e Banco Comunitário União Sampaio. Em breve tem mais infos sobre.


Vamo que vamo!
Vida longa ao SubLoco e o Fator Acochativo!!

Hasta luego!

Eduardo
MO!

sábado, 5 de março de 2011

Franca, Bauru e Araras - A semana interminável

Com notícias atrasadas em relação ao tempo em que ocorrerram vamos aproveitar o Carnaval pra colocar o papo em dia.
No dia 20 de fevereiro pegamos a estrada para dois shows: Franca no dia 21 e Bauru no dia 22. Fomos dia 20 pra aproveitar um dia no rancho da família do Bruno que fica na cidade mineira de Cássia. Muito sol, represa, barcos, conversas, cachaças...a vibe da parada e da nossa convivência tava muito massa.


Deixa armada pro evento foda qur rolava no dia seguinte, organizado pelo DCE da UNESP em Franca e pelo coletivo Guerrilha Gig. Era a primeira vez que algo fora do fétido cotidiano acadêmico acontecia no Campus novo da UNESP. Pro fim de tarde (primeiro do ano letivo) fomos convidados pra fazer uma zuada e ajudar a sacudir o morto Campus novo. Pra abrir, a banda local-instrumenatal Atmosfera Lunar. Com um instrumental pesado os caras mandaram muito bem, deixando a cama feita pra gente. Shows fodas! A energia do local tava muito massa. Estudantes, funcionários, família, curiosos e nós tentando acalentar, divertir e se divertir.


Na terça, a viagem era um pouco cansativa rumo a Bauru, mas depois de 2 dias tão fimeza algo poderia dar errado? Deu! Antes de tocarmos na "Welcome the Jungle", festa tradicional da UNESP-Bauru, o carro em que estavámos foi guinchado. A festa tava muito grande e de algum modo a polícia tinha que mostrar serviço. Fomos os laranjas da fita. Enfim...bola pra frente porque ainda tocaríamos. Antes de nós tocaram: Homem Bomba com um samba rock pesado e The Rave Black Tie. Chegou nossa vez! Pelo menos extravasar a zica do carro. Passamos o som e...não rolou. Depois de uma confusão até agora inexplicável, a polícia entrou na festa e a festa findou-se. Montamos, passamos o som e não tocamos. Sem carro e sem tocar. Mas mesmo quando tudo da errado, as coisas salvam-se. Fomos acolhidos pela galera da banda Pé de Macaco. Integrantes do Enxame Coletivo (um salve a todos!) nos deram abrigo ate na sexta (25.02) quando conseguimos tirar o carro. Brisa, Saguí e Beiçola (ou Eduardo), mais diversos manos (Nardi, Grilo...) do Enxame salvaram o role na cidade. Em meio ao período que precisamos ficar lá trocamos muitas idéias, pois os caras tinham acababo de sair do curso de áudio do IAV em Sampa. Ótimo pra mim e pro Yraê que ficamos lá. Como já comentamos aqui, estamos em início de processo de gravação do nosso álbum. Aprendemos e trocamos muito nos 3 dias que ficamos por lá.


Perdemos uma data na sexta em Rio Claro por causa do CIRETRAN mas saímos de Bauru. No sábado tinhamos data em Araras (segunda vez em minha cidade natal). Dessa vez no Centro Cultural, antiga estação ferroviária. O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura da Cidade. O teatro de Centro Cultural tinha uma acústica sensacional. Filmamos a apresentação toda com 3 cameras. Logo mais lançamos esse material no mundo virtual.


O show foi muito massa e veio a calhar. Nossas apresentações agora tendem a diminuiir. Só faremos algumas pontuais. Entraremos de cabeça em estúdio para produção de nosso primeiro ábum, com material dos quase 5 anos de banda. A intenção é lançar o álbum no segundo semestre.
Além do álbum o foco está nos projetos que nos envolvem: O Fator Acochativo, juntamente com Aeromoças e Tenistas Russas e o recém estreiado (logo tem post sobre) SubLoco e o Fator Acochativo (que além do ATR) tem o peso foda das rimas do Sub Loco Coletividade. Outros projetos também burbulham de nossas mentes.


Avante!

Abraço

Eduardo
MO!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Próximas apresentações

Amanhã (ou hoje - fim do horário de verão...) pela manhã estamos de partida para duas apresentações para iniciar bem a semana que se aproxima. Rumaremos em direção a Franca (terra do Bruno - MO!) - quase Minas - onde no fim de tarde da segunda-feira (21.02) nos apresentamos na recepção dos alunos da UNESP. Primeira vez na city, morada de nossos grandes amigos do Projeto Paiero. A recepção fica por conta nossa e da banda Atmosfera Lunar, da própria Franca, tudo de grátis!. Os caras começam as 17h30 e quando o sol estiver baixinho, quase sumindo faremos a tocada. Tamo indo amanhã pra aproveitar uns dias de paz na beira de algum rio e de trocas entre nós e com outrem. Quem estiver por lá, ou nas adjacências, bora colar!!


Na terça atravessamos uma parte do Estado pra colar em Bauru, onde passamos no no de 2008 pra dois shows. A primeira edição do Cena Musical Independente - mostra da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e numa república onde o azulejo da cozinha até caiu. A festança será na República Sassanid, denominada "Welcome the Jungle" e também recepção pra galera que chega pra mais um ciclo. A noite começa as 23hs, e além de nós tocam as bandas Punky Brewsters e Rave Black Tie. A entrada antecipada é R$3,00 e na hora R$5,00. A noite promete ser de encontros, já que Leandro Cruz, antigo morador da Sassanid, atualmente mora com o Malditas Ovelhas!. Quem sabe mais uns azulejos de Bauru não caem...


Aguardamos todos!

Abraço

Eduardo
MO!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fim de semana cheio

Na quinta passada, 10, começava mais um ciclo de shows, projetos e realizações. Ppegamos pegamos a estrada em direção ao centro nervoso, artístico, financeiro,...do país. A primeira parada foi em Santo André, uma das primeiras cidades surgidas nesse Brasilzão que estamos a descobrir em nossas andanças. A tocada foi no Tupinikim Bar, localizado no centro da cidade e que vem se destacando nas atrações que tem levado. Por ser uma quinta o bar não estava tão cheio, mesmo assim fizemos um show consistente tentando driblar todos os problemas técnicos existentes na casa: falta de amp´s, batera e som apenas no retorno. Como acontece em todo local que tocamos, sempre tem "uns doido" que acabam pirando e curtindo até mais que a gente. Foi o que aconteceu mais uma vez!


Na sexta, era a vez da "capitar". A Lapa, zona oeste de Sampa, nos esperava pra fazer parte das primeiras apresentações do pico. O Fábrica Lapa, que também é estúdio nos recebeu muito bem pra um show muito massa. Com backline a parada rola de outro jeito. Muitas experiências também foram trocadas, pois estamos montando nosso estúdio, o Lombra Estúdio que captara as brisas de nossa primeira bolacha.


O bom de tocar em Sampa também é sempre reencontrar os amigos. Foi o que aconteceu sábado. Nos arredores da Teodoro Sampaio, paraíso e ao mesmo tempo inferno dos músicos, uma tarde muito agradável foi passada com velhos amigos: amores, amp's, cervejas, sedas, etc. O pacote é sempre grande...Prontos para retornar a SancaVice pois domingo era trampo de novo. "O que que rolaa?":


Ontem, estavámos nós de novo no estúdio do Massa Coletiva. Mais uma vez, dando luz aos domingos lá fomos nós no microndas new school: nós, <span style="font-weight:bold;">Aeromoças e Tenistas Russas, SubLoco Coletividade e Yougman ativando o SubLoco e o Fator Acochativo, que a cada domingo se acocha mais e rodado com mais gosto nas mãos dos envolvidos. Dessa vez com o Fator Completo, "sensimilla", o SubLoco foi representado por Gaivota, Sandro e Ringo. Sempre no aprendizado m;utuo, o processo tá sendo muito doido, e em breve teremos um aperitivo do quem por aí.


Estou tentando desde a manhã adicionar um vídeo do ensaio, mas não tá rolando...Amanhã tento novamente.

E que sempre sejam assim!

Abraços!

Eduardo
MO!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Santo André e Sampa

Iniciando bem um mês de apresentações e projetos que cada vez mais se alavancam, amanhã, quinta, estaremos pela primeira vez na cidade de Santo André (já nos apresentamos em Paranapiacaba, localidade santoandreense, porém de vibe direfente). Aportaremos no Tupinikim Bar, bar que vem se destacando há um tempo por levar a região do ABC(D,E,M...)o melhor da música independente brasileira. O aconchegante Tupinikim, fica na Rua das Monções, 585 no Bairro Jardim. A casa abre as 21hs. Por volta de 0h30 "piscodelicaremos" o pico. A entrada é R$10,00.


Na sexta, 11.02, rumamos pra nossa Babilônia. Mais precisamente na Lapa, zona oeste de Sampa. Pela primeira vez por essas bandas, a tocada será no Fábrica Lapa, estúdio que no início do ano começou a realizar apresentações ao vivo. Tudo tem inicio as 21hs. Tudo, pois começamos a apresentação por volta das 22h30 e depois, por volta da 0h00 a noite com prossegue com um DJ da casa. Que entrar até as 23h30, ganha uma cerveja. A entrada também é R$10,00 e o Fábrica localiza-se na Rua Clélia, 1745, Lapa.


Vamos chega galera!! As noites, prometem!!

Abraço

Eduardo
MO!

ps: Ambas artes dos cartazes são de Yraê de Araújo

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mais uma do SubLoco e o Fator Acochativo

Hoje, 06.02, rolou mais uma ensaio no estúdio do Massa Coletiva do projeto SubLoco e o Fator Acochativo, que reúne nós, Aeromoças e Tenistas Russa e Youngman do Independência ou Marte. Pra esquentar um pouco mais o som e o estúdio, mais dois Sublocos se somaram-se ao bolo: Gaivota e Ringo.


No primeiro ensaio, trabalhamos duas músicas e mais o início de um tema, uma jam session com frestyle que pode ser conferida no vídeo abaixo:



Estamos com 5 faixas encaminhadas, e a cada dia mais a parada tende a fluir mais massa.
Vida longa ao SubLoco e o Fator Acochativo!!

Hasta luego!

Eduardo
MO!