sábado, 23 de outubro de 2010

Lombra Estúdio - primeiros passos


Qual a idéia de independência das coisas que fazem parte da gente, do que expressamos
e como a conquistamos? A tal sonhada independência do seu trampo, da sua vida é um processo longo, penoso, que exige foco, amor e estar preparado para todas ocorrências possíveis.
Nossa independência (Malditas Ovelhas!) a cada dia parece estar mais próxima e paupável. No início do ano tivemos um proveitoso processo de aprendizado e vivência, que nos fez, por uma semana, baseado nos anos já vividos juntos, traçar metas e reconhecer que realmente queremos viver da e pela música. Concluímos que urgentemente tínhamos de iniciar o processo de gravação do nosso primeiro disco, já que nosso único registro até então, é uma demo meio frankstein lançada há dois anos com gravações ao vivo e em estúdio. Mas, de períodos e estúdios distintos, conosco co-participando de todo processo.


O primeiro passo para isso seria um homestúdio, montado com nossos próprios recursos e que nos faria mudar nossa maneira de compor, além de registrarmos independentemente nossa música, participando totalmente da produção e realizando um aprendizado mútuo, que retornará em forma de projetos futuros. Decidimos que toda grana que entrasse seria revertida em prol desse intuito, e desde o inicio do ano - depois de se estruturar basicamente - voltamo-nos para montar o Lombra (ou Lombriga) Estúdio. Equipamento básico comprado, necessário para fazer os primeiros testes e iniciar a pré-produção da primeira bolacha.
Esse post vem no sentido de mostrar algumas imagens do atual local onde se encontra o famigerdo Lombra, além um vídeo registrando o ambiente, que nasce itinerante e como braço de coisas importantes que tendem a ocorrer.



Conforme iremos gravando, postaremos aqui pra todos acompanharem o processo. Em breve, colocaremos nesse blog os primeiros registros/testes ocorridos.

Hasta!

MO!
Eduardo Rodrigues

2 comentários: