quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Punga

Fala galera, firmão?

Há um tempo estamos comentando em nossos shows e nas redes sociais sobre o lançamento do nosso EP. Bem, a hora tá chegando e vamos acionar a contagem regressiva hoje! Falta exatamente um mês pro lançamento, que rola no SESC aqui em São Carlos no dia 1 de outubro. A partir das 15h30 na Sabatina, o EP ganha vida e as ruas. Até a data, vamos soltando aos poucos as infos sobre o EP e seu lançamento; um pedacinho de cada vez...pra primeira fatia, vamos lançar mão do nome e do porque da escolha.


O EP chamará (chama) A Punga.
E que raios vem a ser essa tal Punga? O sonoro nome é dado a uma dança do Tambor de Crioula, manifestação cultural dos descendentes de escravos do Maranhão onde a percussão (os tambores) tem grande importância rítmca. (O Tambor de crioula em breve terá mais atencão aqui por nós...)A Punga é um elemento da dança do tambor de crioula, onde as mulheres convidam outras pra entrar na roda; esse convite é feito através do toque da barriga e conduz a convidada ao centro da roda para continuar a brincadeira. Os movimentos e coreografias prezam pela liberdade e esse convite à dança e suas características tem relação com acontecimentos corriqueiros em nossas apresentações: invasões, expropiação de instrumentos e happenigs aconteceram nesses 5 anos de estrada, A Punga sempre rolou e foi massa!


A Punga também convida o EP pra entrar na roda, e quando estiver por lá, convidar outro ser a se soltar. A Punga é uma prévia do disco cheio que vamos lançar e que vai ser convidado ano que vem. Além do convite, o nome do EP também tem relação com o já nomeado disco.
Esse EP é fruto de nosso amadurecimento como músicos, pessoas e companheiros. Tem um gosto bem especial pra nós, pois desde de 2009 não lançamos registro. Mesmo assim, a produção nunca parou. Todo esse processo estará na A Punga e todas as etapas estão sendo processadas por nós mesmos e em breve, ouviremos todos!
Logo menos, tem mais uma fatia do bolo!

Abraço e vamo que vamo!!

Eduardo
MO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário