sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cantagalo

Acabamos de dar o pontapé incial no EP - A Punga.
Ontem soltamos um single, a primeira música do EP e a mais recente composição nossa: Cantagalo


Cantagalo é uma composição do Yraê, que há muito tempo causava nos acampamentos na região da Serra do Padre, um planalto elevado que é cortado pela rodovia Washington Luís e que depois de subí-lo traz à Sanca; fica entre Rio Claro e Ipeúna e foi batizado como o nome da música...ou vice-versa...
Há alguns anos atrás Cantagalo já era tocada por aí, sem se descobrir como uma composição classuda, um rock bem composto e estruturado em um tema principal (da guitarra) passeando pelos 4 miuntos do som. Yraê trouxe a música pronta, mudamos algums coisas no arranjo, mas a idéia central permaneceu.
A gravação foi feita no Lombra Estúdio e conta com Yraê na guitarras (umas 3 linhas gravadas com amplificadores distintos) e no sax soprano, Bruno no baixo, eu (Eduardo) na bateria e percussão e Zé Guilherme nas percussões e samples, todos somando na já bela composição que por vezes lembra trilha sonora (isso ficará provado em breve!). Foi mixada e masterizada também no Lombra pelo .


Mesmo sendo um rock , possui levadas de percussão que trazem à música o tal groove manero que sempre buscamos e tentamos incorporar em nosso som, além de fazer referência a grande gama de elementos e ritmos percussivos brasileiros (ou não...) que nos influenciam e são trilha pra vida e composições. Os samples ficarão na incógnita, já que samples são pequenos furtos pro bem, mas são furtos. Porém, deixemos no ar que recortamos alguns nomes da música popular mundial. Recortes descaracterizados que somam e homenageiam grandes figuras da música.


Última novidade! Cantagalo terá um clipe! Ele já está pronto e em breve lançamos!
Antes dele sair e melhor do que ficar lendo as considerações é melhor ouvir o som~.
Pra fortalecer ouvir e baixar a Cantagalo, clique aqui!

Semana que vem, 28/09 (quarta) A Punga estará completa e à disposição!
Fique ligado!

Abraço!

Eduardo
MO!

Um comentário:

  1. E aí Malditas!!

    O show do Sesc dia 01/10 está de pé? Vai rolar o lançamento do EP por lá?
    Que horas vai ser?
    Tem que pegar ingresso?

    Aguardo notícias!

    ResponderExcluir