quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Araras - Rio Claro

Olá a todos!

O fim de semana que chega abarcará duas apresentações do MO! em terras do interior paulista. Sábado a tarde é vez - mais uma vez - de Rio Claro. Cidade berço do metal, mas que responde bem as texturas e psicodélias das "canções" do MO!
O evento (festa) ocorre numa república da UNESP, e faz parte das ações de um grupo de estudantes da referida Universidade que pretende dar uma chacoalhada no sábado a tarde na cultura e representação em que estão inseridos. O evento inicia as 15h30 e quando o sol estiver com sua cor mais bonita, a lombra vai correr solta.
Será nossa sexta vez na cidade, berço amado de nosso índio senil.



Passado o sábado, domingo rumamos para Araras. Segunda vez na cidade que também é berço de um de nós. A apresentação ocorre no Lago Municipal da cidade, local onde passei muitas horas da minha infância e adolesc6encia. Será especial...
O Rock no Lago é uma ação da Secretaria de Cultura da Cidade das Arvóres. Essa gestão da Secretaria, comandada por Mussa Daniel está vitalizando Araras, cidade interiorana, mas muito cosmopolita, elitista e esquizofrênica culturalmente. Araras - falo como testemunha ocular - sempre morreu culturalmente em si mesmo, em sua arrogância e exclusão doss moradores, e parece que agora caminha em alguma direção. Pra celebrar o domingo, o evento é gratuito e inicia as 17h30, na prainha do Lago Municipal.



Pois é, assim se vai mais um fim de semana. Esse com uma missão especial, ajudar agentes que querem mudar algo em seu nicho cultural. Fazer acontecer cidades do interior de São Paulo, que parecem estar no século XIX em relação a cultura.

Esperamos todos lá. Amigos, curiosos e afins.

Um beijo a todos!

Eduardo,
MO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário