quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pra Não Ovelhar (2)

Eae galera!
Tudo em cima?

Continuando nossa seção "Pra Não Ovelhar" aqui no blog (lembrando que a mesma trata de acontecimentos acontecidos e que irão acontecer, e que de algum modo nos influenciam e sáo dignos de postados por aqui) posto hoje um pouco sobre a Terceira edição do Fetival PiB (Produto Instrumental Bruto) que acontece em São Paulo e tem como intuito revelar a nova música instrumental produzida no Brasil.


O evento é realizado desde 2007, e tem como produtoras as irmãs Inti Queiroz e Mari Bonarde, além de uma bela equipe muito firmeza por trás. Já passaram pelos palcos do PiB nomes como: Pata de Elefante, Fóssil, MamaGumbo, Macaco Bong, Chimpanzé Clube Trio, dentre outros. Todos amigos, companheiros de estrada e de música instrumental. Este ano, mais brothers estão na listagem: nossos irmãos aqui de SancaVice: Aeromoças e Tenistas Russas, Bufalo, Mama Cadela, etc.

Falemos um pouco sobre nossas impressões do PiB, já que participamos ano passado:
A experiência proporcionada pelo Festival pras bandas selecionadas de vivência, experiência, troca de impressões e projetos entre os participantes é única. É extremamente louvável a idéia das "irmãs super poderosas" em dar luz a esse tipo de Festival. Colocar em prática e bancar essa inserção da nova música instrumental, que ainda sofre muito com o preconceito de músicos virtuosos e de linguagem difícil, faz juz a uma estátua PiB de reconhecimento por parte dos músicos. Em nossas conversas colocamos o PiB como um dos melhores festivais que participamos em nossa trajetória. Bem organizado, ótima estrutura, sem privilégios para bandas mais expressivas (que é o que normalente acontece), oficinas, debates, feiras, etc.


O PiB começa hoje e vai até domingo. Os shows acontecem no CB Bar, localizado na Barra Funda. Palestras, oficinas, feira acontecem na Casa das Caldeiras, localizada em frente ao estádio do Palmeiras: Palestra Itália.

Fica a dica de um belo acontecimento em Sampa, que espalhará suas ondas por várias regiões. Pra saber mais sobre o Festival clique aqui.

Hasta luego!

Eduardo
MO!

2 comentários:

  1. PIB PIB PIB

    Du!
    Parabésn pela matéria,
    cê escreve muito bem meu!

    O primeiro dia foi ontem, já está reverberando.

    Esse papel confluente é realmente importante. Serei eternamente grata ao festival pois foi onde nos conhecemos.
    Sigo propagando esse prazer em conviver.

    Valeu!!!
    Morena

    ResponderExcluir
  2. ta la mano!

    tamu junto e ninguem pára nois

    abs forte

    ResponderExcluir