sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que andamos fazendo?

Não, galera. O blog não parou! Nem a Internet caiu por um mês. A correria tá grande e dando muitos frutos. Projetos rolando, gravações, burocracias e trampos que acabam convergindo no mesmo tempo e espaço.
Por esse motivo o blog não se atualizou, ou foi atualizado. Porém, nesse quase um mês muita coisa rolou. Muita coisa tá sendo encaminhada e como as apresentações diminuíram por nossa própria decisão, pra entrar em processo de gravação, as notícas acabam diminuíndo.

O que estamos fazendo?


Como postamos aqui, estamos participando de alguns projetos com outros grupos de São Carlos. Com o Aeromoças e Tenistas Russas formamos o Fator Acochativo. O Fator Acochativo une-se ao rap "Sancaviceano", representado pelo Sub Loco Coletividade, dando vida ao Sub Loco e o Fator Acochativo - os dois projetos tem Youngman do Independência ou Marte somando. No último 19 de março, o bando seguiu pra São Paulo, Zona Sul,Jardim Maria Sampaio, Campo Limpo. O evento era a III Feira Sócio Cultural Maria Sampaio, organzida pela União Popular da Mulheres, organzação que tem 23 anos de luta. A noite foi sensacional em termos de som, com boas apresentações de grupos locais, pedras discotecadas pelo lendário DJ Meio Kilo e um show - apesar dos problemas técnicos - consistente realizado por nós. A experiência de passar por essa vicência foi sem palavras também. Graças a música que nos permitiu estar naquele dia na Zona Show. Dá pra ver um pouco como foi aqui. "De nóis pra Nóis".

Além do Sub Loco e o Fator Acochativo, estamos no início de alguns projetos internos. Tudo no começo, sem muita idéia de como será e sem formato definido. A idéia em um deles é trampar com samples, efeitos e instrumentos orgânicos. A fita é dar vasão as idéias que surgem e que não se encaixam no Malditas Ovelhas! Em breve, informamos sobre tudo.
Tem também o trampo no nosso estúdio próprio - o Lombra Estúdio - que vai colocar em prática nossas produções, tanto do Malditas como dos outros projetos que participamos ou que criaremos. Os trampos são estruturais e de teste de acústica e captação, juntamente com os testes de mixagem e masterização.

O projeto do ano pra nós é a gravação do nosso primeiro álbum, com idéia de lançá-lo no segundo semestre. Com nome previamente definido, faremos praticamente todas as etapas da produção do álbum. Captação e mixagem serão realizadas no Lombra Estúdio, trazendo maior experiência de estúdio e aprendizado de produção musical e troca mútua entre nós. Nossa idéia é fazer um disco cheio, com mais de 10 músicas. As músicas ainda não estão escolhidas, mas daremos preferência às que não estão regsitradas em nossa demo de 2008, relançada com a faixa Vril em 2009. Estamos em processo de testes de acústica e timbre dos brinquedos e duas composições inéditas que estão maturando e idéias ainda em início de desenvolvimento. Com essas duas composições novas que estamos trampando, temos a idéia de lançar um EP (somente virtual) até o fim do semestre. Além das duas, outra composição não inédita, mas nunca registaradas fará parte dessa prévia. Produção e desenvolviemnto de idéias está em pleno funcionamento.


Por esses motivos, nosso número de apresentações foi diminuído. Às vezes menos é mais! Mesmo assim, no próximo dia 16, temos mais uma apresentação do Sub Loco e o Fator Acochativo em Guararema, interior de São Paulo. A apresentação será na Escola Nacional Florestan Fernandes. Em breve, damos mais informações. Também apresentações pontuais do MO! rolarão.


Conforme os processo caminharem, dividimos a calçada com vocês!

Abraço!

Eduardo
MO!

2 comentários:

  1. Pleno fervilhasso meus brous!
    vida luenga!

    beijos

    ResponderExcluir