quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Enfim, acochados

Opa! Como vão todos?

Depois de alguns dias de uma boa ressaca devido as últimas apresentações, chegou a hora de colocar a casa, ou melhor, o blog em dia.
Vamos começar por uma parada orgânica que rolou há cerca de um mês aqui em SancaVice e que tende a se perpetuar pelos confins tropicais.
No dia 24 de setembro de 2010, colocamos pra funcionar um projeto audacioso e sincero reunindo nós (MO!) e os brothers aqui de Sanca do Aeromoças e Tenistas Russas em torno da música instrumental que nos une. O Projeto foi batizado de "Malditas Aeromoças e o Fator Acochativo". A apresentação do dia 24, início de tudo já valeu impressões do Programa Bluga e dos próprios Aeromoças em seus respectivos blogs.

Faltava o nosso. Com um atraso em decorrência de acúmulo de trampo, hoje vai nossa impressão de toda esse sinergia.

A idéia surgiu há tempos, essa reunião, vontade de unir forças aconteceu há cerca de uma ano logo no primeiro contato entre as bandas. Demorou um ano paraa idéia maturar e ser colocada em prática. Vanderlei Reis, um dos organizadores do já tradicional MACACO, que rola na USP aqui de Sanca, foi o agente motivador da parada. No inverno da cidade do clima, através de uma conversa, seguida de um email, veio o convite/desafio: unir as duas bandas numa só, com estrutura livre pra montarmos uma apresentação de cerca de 1 hora e meia que encerraria a a última noite do belo festival. Convite aceito, veibe boa, todo mundo querendo muito...bora trampar!!

Começamos com uma reunião pra elaborar e estruturar o projeto no final do mês de julho, e seguimos com os ensaios. Os locais em que MO! e A&TR ensaiam, não caberiam um big band com 9 pessoas: 8 ovelhos, 8 aeromoças e 1 marciano, já que YoungMan "Jovem" Palerosi, colou com a trupe para colocar seus samples e efeitos, somando qualidade ao projeto. Decidimos por ensaiar no "Japao", mas sem atravessar o mundo. O local de ensaio seria o estúdio do Massa Coletiva (assim denominado). Aconteceram cerca de 7 ensaios, onde os primeiros foram em forma de jam`s para cada qual se conhecer e partir de algo concreto. No início a "massa sonora" se colocou a frente, sem os instrumentos conseguirem dialogar muito. Depois de alguns ensaios a resenha melhorou e tudo soava bem. Foram escolhidas 1 música de cada grupo que seria tocada pela big band, e mais uma de cada grupo, que o outro rearranjaria. Pra iniciar a parada, escolhemos a faixa "Suco de Tangerina" do disco "Tne Mix Up" do Beastie Boys.

Tudo acertado, fomos ao grande dia. Muitos acochados no camarim, conversas, fumaças e biritas, chegou a hora! Subimos ao palco, pra estreiar um lance que tende ser duradouro. Ainda vamos estruturar melhor o projeto e botar pra fuder. Além desse, ano que vem outros projetos acontecerão. Um tal "Combo Noize" com rimas, está iniciando as conversas.

Aguardem!!! O "Fator Acochativo" perdurará.

Até a próxima!

MO!
Eduardo Rodrigues

Um comentário:

  1. fator acochativo forever!

    obrigado pela vivencia MO!

    foi sensacional!

    ResponderExcluir